O União chegou para a 11ª rodada na quinta colocação do Grupo A5, precisando vencer para voltar ao G-4. O Colorado visitou o Brasiliense e bateu o time da casa por 3 a 2, em duelo disputado no estádio Serejão. Com a vitória, o time de Rondonópolis saltou para a segunda colocação, com 18 pontos em 11 jogos.
O início da partida já demonstrava que seria um confronto movimentado. Aos três minutos da etapa inicial, o Colorado saiu em rápido contra-ataque para abrir o placar. Vinicius recebeu o lançamento longo, dominou pela direita e cruzou para Deivisson Pikachu cabecear pro fundo da rede: 1 a 0.
Já na reta final do primeiro tempo, o Brasiliense desperdiçou a melhor chance para empatar a partida. Tobinha saiu do banco de reservas e, instantes depois, invadiu a área, passou por dois marcadores e foi derrubado. O árbitro estava próximo ao lance e assinalou o pênalti. Zé Love foi para a cobrança, bateu cruzado e acertou a trave do goleiro Neneca.
Jogando em casa, o Jacaré voltou do intervalo pressionando o Colorado. Com seis minutos de bola rolando na etapa final, Alan Mineiro, em bola parada, jogou na área, Neneca saiu do gol e não conseguiu encaixar a bola. Ela ficou viva na pequena área e Gustavo Henrique empurrou para a rede: 1 a 1.
O jogo continuou equilibrado no segundo tempo, com chances para as duas equipes. Aos 20 minutos, o União teve uma cobrança de falta na ponta esquerda. Adriano Peixinho bateu direto no gol e acertou o ângulo esquerdo, encobrindo o goleiro Matheus Brandão para fazer um belo gol no Serejão e colocar o Colorado novamente à frente no placar: 2 a 1.
Dois minutos depois, o time treinado por Odil Soares encaixou mais um contra-ataque, puxado desde a defesa por Tom. Ele carregou a bola até o ataque e serviu Pikachu, que dominou e bateu rasteiro na saída do goleiro: 3 a 1.
Pelo lado do Jacaré, Tobinha seguia sendo perigoso no setor ofensivo e diminuiu o placar, aos 36 minutos. O camisa número 22 do Brasiliense aproveitou um cruzamento da esquerda – a bola ainda desviou no meio do caminho – para cabecear na saída de Neneca: 3 a 2.
O time da casa foi pra cima nos últimos minutos, enquanto a equipe mato-grossense se defendia para segurar o resultado. Apesar de rondar a área adversária, o Brasiliense não conseguiu criar grandes oportunidades e o placar permaneceu em 3 a 2 para o União.
Agora restam três jogos para o Colorado até o fim da primeira fase. O compromisso seguinte é diante do Gama, fora de casa, no próximo sábado (21), às 14h (horário de Cuiabá).
O União ainda pode ser ultrapassado pelo Nova Mutum na rodada, mas permanece na zona de classificação à próxima fase. O Azulão da Massa enfrenta o Gama neste domingo (15), a partir das 15h, no estádio Valdir Wons.