Em movimentação no mercado, Operário fecha mais três reforços para a temporada 2022
- Redação
- 22 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Com o Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D para disputar na próxima temporada, o Operário Várzea-grandense segue de olho no mercado de transferências para montar um elenco competitivo. Após fechar com o novo diretor de futebol e com peças que já tiveram passagens por times do Estado, o Chicote acertou a contratação de mais três reforços para 2022.
A equipe de Várzea Grande fechou com o goleiro Gabriel Felix, de 24 anos. O arqueiro defendeu a camisa do Vila Nova, Grêmio Anápolis, São José, Jaraguá e Inhumas, seu último clube antes de acertar com o Tricolor. Nesta temporada ele atuou pela Série D e no Campeonato Goiano.
Ainda no setor defensivo, o Operário buscou o lateral-esquerdo Taygor Gonçalves. Com 25 anos, o jogador atuou pelo América Mineiro, Inter de Lages, Pelotas, Jaraguá, Dourados e Camburiú. Além de equipes de outros Estados, Taygor passou pelo futebol mato-grossense, ao defender o Luverdense e o Nova Mutum em 2019.
Para a fase ofensiva, o Chicote fechou com o atacante Matheus Porto, ex-Vila Nova. O jogador de 22 anos atuou pelo time goiano no Brasileirão Série B, até ser emprestado ao Inter de Limeira, onde disputou a Série D. Em seguida, ele passou por América (SP) e Goiatuba. Formado nas categorias de base do São Paulo, ele já defendeu o Ceará e o Atlético Mineiro antes de atuar pelo futebol profissional.
Além de Matheus Porto, o Operário deve contratar outros três reforços vindos do Vila Nova, equipe que fechou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 9º lugar.
A diretoria do Tricolor busca um treinador para comandar o time, que deve iniciar os treinamentos no dia 2 de janeiro, no estádio Dito Souza.
O clube tinha interesse em fechar com o técnico Odil Soares, atualmente no União de Rondonópolis. Porém, com o bom desempenho na temporada, o Colorado renovou com o treinador.
A estreia no Campeonato Mato-grossense acontece no dia 19 ou 20 de janeiro, contra o Academia, debutante na elite do futebol estadual.
Montagem do elenco
Além dos nomes citados, o Operário contratou o zagueiro Marcos Almeida, que já atuou pelo Tricolor, o volante Vinicius Leonel, jogador que também vestiu a camisa do Chicote, e o meia-atacante Cris Magno, ex-Nova Mutum.
O planejamento para a próxima temporada passa pelo novo diretor de futebol, Muller Meira. O profissional tem Pós-Graduação em gestão de futebol pela CBF Academy, curso ofertado pela entidade para formar profissionais que possam atuar com nível estratégico e tático nas atividades gerenciais dos times.
Na prática, Muller trabalhou por Vila Nova, Aparecidense e Jaraguá, onde integrou o plantel campeão goiano da divisão de acesso 2019, conquistando vaga inédita ne elite.