Em parceria com o Mixto, ex-seleção brasileira de futsal abre escolinha em Cuiabá
O ex-jogador Serginho Mineiro inaugurou, em parceria com o Mixto, uma escolinha de futsal para crianças e adolescentes de Cuiabá. Segundo o treinador, o objetivo da Escolinha de Futsal Mixto Esporte Clube é, além de encontrar novos talentos, incluir a prática esportiva no cotidiano dos futuros atletas.
“Nossa missão não é apenas buscar novos talentos, mas também em dias difíceis em que a tecnologia distancia os jovens de uma vida disciplinada e saudável, trazer de volta estes princípios junto ao esporte. O futsal desenvolverá isto na criança e adolescente, formar atletas, disciplina, companheirismo, saúde e quem sabe a partir daí surgem estrelas do Futebol exemplo de ícones como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, como tantos outros talentos que iniciaram no Futsal”, disse Serginho Mineiro.
Serginho Mineiro jogou por clubes como SUMOV (maior time da história brasileira 1989 a 1990) e Atlético Mineiro (1980 a 1985). Em 1986, atuou em partidas pela Seleção Brasileira e foi considerado o melhor jogador do Brasil.
Ainda atuou no COELCE (1987), TIGRE (1988) e GERCAFI (1990 a 1993), tornando-se o maior nome do futebol mato-grossense, considerado nesta época um dos cinco melhores times do país, chegando, em 1993, na terceira colocação do Brasileiro de Futsal.
Como Treinador ele conquistou diversos títulos: Campeão de três edições da Copa Centro América (2000, 2008, 2009); três Copas dos Campeões (2008, 2009, 2012), além de quatro estaduais por diversos clubes (1994, 1995, 1998, 1999).
As aulas serão ministradas no período matutino e vespertino, para alunos de 07 a 15 anos. A escolinha fica localizada na rua bairro, Tenente João Batista Leite Silva, n° 550 – Araés.














Comentários