Ernani Kuhn fecha ano de estreia com vice da Stock Light e conquista top 10 geral
- Redação
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Piloto mato-grossense valoriza evolução na temporada e já projeta os planos para 2026

Na primeira temporada completa na Stock Light, Ernani Kuhn encerrou o campeonato no último domingo (30), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), celebrando o vice-campeonato da classe Rookie.
O desempenho também garantiu ao mato-grossense a meta pessoal de terminar entre os dez melhores da classificação geral — que reuniu 27 pilotos ao longo das seis etapas.
O piloto destacou que o resultado tem peso de título. “Estou muito feliz com esse vice-campeonato. Para ser sincero, ele representa um título para mim se levarmos em conta que o campeão já está contratado para correr na Stock Car por conta do seu nível de pilotagem. Além disso, estar entre os primeiros na classificação geral mostra que nosso time trabalhou bastante para dar um equipamento em condições”, afirmou.
Ele compete pela MTK Racing com apoio de Valle Capital, Inpasa, Extra Máquinas, Amparo Brasil, Rota Fiscal e Ekal Transportes.
Com o encerramento da temporada, Kuhn ressalta que a experiência acumulada será decisiva para os próximos passos da carreira. Segundo ele, o planejamento para 2026 já começou. “Foi um aprendizado muito grande. Agora, vamos começar a planejar 2026 junto com nossos parceiros e patrocinadores. Existe uma possibilidade grande de a categoria receber novos pilotos, mais carros, mais etapas, e isso vai tornar a temporada ainda mais disputada. Vamos trabalhar para continuar acelerando por aqui”, projetou.
Antes da virada de ano, o piloto volta às pistas em seu próximo compromisso: a etapa final da Turismo Nacional, no dia 13 de dezembro, em Interlagos (SP). Ele dividirá o carro com o gaúcho João Cardoso, parceiro com quem foi campeão em 2023. A prova terá três horas de duração e definirá o novo campeão da categoria, em que Kuhn já possui um título.










