Ex-Cuiabá, Matheus Alexandre é afastado do elenco do Sport
- Redação
- 14 de mai.
- 1 min de leitura
Lateral-direito vendido ao Leão por 9 milhões de reais foi afastado do plantel rubro-negro; diretoria alega questões técnicas

A diretoria do Sport comunicou por meio de nota oficial nesta terça-feira (13) o afastamento do lateral-direito Matheus Alexandre, que atuou no Cuiabá e foi cedido pelo Dourado ao rubro-negro por 9 milhões no início deste ano. O corpo de diretores alega questões técnicas, mas não aprofundou nos detalhes.
Em crise na Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão somou apenas dois pontos na competição nacional e assume a 20ª posição na tabela. Foram oito jogos, dois empates e seis derrotas - 4 gols marcados e 14 sofridos. Recentemente, anunciou a demissão do técnico Pepa e trouxe outro conhecido da torcida auriverde, o treinador António Oliveira, que estreou sendo derrotado por 4 a 0 em casa diante do Cruzeiro.
Além do lateral, o Sport afastou também o atacante Gustavo Maia. Confira a nota: "O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que está atuando junto aos representantes dos atletas Matheus Alexandre e Gustavo Maia na busca por novas oportunidades no mercado" esclarece.
A venda do atleta acabou sendo benéfica para o Dourado, que além da questão financeira, hoje conta com Mateusinho para a posição, cujo tem feito boas atuações pela equipe mato-grossense na Série B e assume a titularidade absoluta. O lateral-direito foi adquirido por R$ 1,3 milhão junto ao Sampaio Corrêa e retornou aos gramados em janeiro deste ano após suspensão por envolvimento com apostas esportivas.
Comments