Ex-Cuiabá, William Araújo assume comando técnico da equipe profissional do Hercílio Luz
- Redação
- 25 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
William chegou a ser auxiliar-técnico no clube catarinense no início de 2024, porém retornou ao Cuiabá quase três meses depois

Técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o comando da equipe profissional do Hercílio Luz, de Santa Catarina. Natural de Sinop, ele chegou a ser auxiliar-técnico no clube catarinense no início de 2024, porém retornou ao Cuiabá quase três meses depois.
Nesta temporada, o técnico comandou a equipe no Brasileiro de Aspirantes, em que venceu uma, empatou uma e perdeu duas partidas. Ele também esteve à frente na estreia do Auriverde na Copa do Brasil Sub-20, que saiu vitorioso por 5 a 0 contra o Gama-DF.
Na Copa FMF, o Cuiabá ficou em último colocado na tabela sem pontuar, com seis derrotas e saldo de gols igual a menos 10. William foi desligado pela diretoria do Auriverde em outubro depois da derrota contra o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do Brasileiro de Aspirantes.
Na primeira passagem pelo Auriverde, ele se consagrou no Brasileiro de Aspirantes (2022), Estadual Sub-17 (2021), Estadual Sub-20 (2023), além do vice-campeonato da Copa FMF profissional (2023) com a equipe Sub-20.
William também foi o técnico responsável por alcançar a melhor campanha do Dourado na Copa São Paulo Júnior em 2023, chegando à terceira fase. Na Copinha de 2024, o Cuiabá foi eliminado na segunda fase, também sob comando de Araújo.
Em 2022, comandou a equipe principal na vitória sobre o River Plate-URU, no lendário estádio Centenário, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Além disso, William foi o profissional responsável por formar atletas como Rikelme e Joaquim, atualmente titular do Santos, para a equipe profissional.