Ex-Cuiabá, António Oliveira é demitido do Sport
- Redação
- 4 de jun.
- 2 min de leitura
O técnico português foi dispensado pela diretoria do Leão após quatro jogos no comando do clube, com três derrotas e um empate

O Sport anunciou, na tarde desta quarta-feira, a demissão do técnico português António Oliveira. A decisão foi tomada após apenas quatro partidas à frente do Leão da Ilha, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro, com um desempenho frustrante: três derrotas e um empate, sem nenhuma vitória.
António Oliveira deixa o clube com a marca de passagem mais curta da história recente do Sport, superando até Guto Ferreira, que em 2024 comandou a equipe em cinco jogos pela Série B. A estreia do treinador foi marcada por uma goleada sofrida diante do Cruzeiro, na Ilha do Retiro, por 4 a 0. Na sequência, o Sport perdeu para o Ceará, por dois gols de diferença, e também foi derrotado, pelo placar mínimo, por Internacional e Mirassol.
Conhecido da torcida do Cuiabá, o técnico português teve passagem de destaque pelo Dourado. Contratado pelo clube mato-grossense em 2022, o treinador conseguiu livrar a equipe do rebaixamento e ainda conduziu a equipe auriverde a uma das campanhas mais sólidas de sua história na Série A no ano seguinte, garantindo uma permanência tranquila na elite do futebol brasileiro e vaga na Sul-Americana.
Contudo, a trajetória em Recife foi bem diferente do que viveu em Mato Grosso. Sem tempo para implementar sua filosofia de jogo e pressionado pelos maus resultados, António não resistiu à sequência negativa. A diretoria do Sport ainda não anunciou o nome do substituto, mas informou que busca um novo comandante para tentar reverter o início ruim na competição.
A saída precoce de António evidencia o momento delicado vivido pelo Sport na temporada, que segue sem vencer na Série A e soma apenas três pontos na competição nacional. São três empates e oito derrotas em 11 jogos.
Comments