O Grêmio Anápolis anunciou, na tarde desta quinta-feira (3), a saída do técnico William de Mattia, que esteve à frente do Nova Mutum entre 2019 e 2021. Atual campeão goiano, o time empatou nas três primeiras rodadas do Estadual sob o comando do treinador.
Segundo nota divulgada pelo clube, a decisão aconteceu em comum acordo. William de Mattia liderou a Raposa nos empates com Goiás (0 a 0), Jataiense (1 a 1) e Goianésia (2 a 2), deixando o time em quarto lugar no Grupo A.
Nas redes sociais, o técnico destacou que o futebol é feito de resultados imediatos e, mesmo sem ter perdido, deixa a equipe.
“Gostaria de comunicar a todos o meu desligamento do comando técnico do Grêmio Anápolis. O futebol é feito de resultado imediato, e mesmo invictos, deixamos o comando da equipe, mas respeitando totalmente a decisão da diretoria. Tenho a certeza que este elenco irá dar muitas alegrias à torcida, com grandes conquistas. Agradeço à direção, comissão técnica, ao Staff, atletas e todos os envolvidos no processo”, publicou o treinador.
Com 38 anos, William de Mattia soma passagens por Juventude, Uberlândia e o futebol da Finlândia e Grécia. Pelo Nova Mutum, o técnico comandou a equipe por três temporadas e participou diretamente do retrospecto vitorioso do Azulão da Massa. Ele foi campeão mato-grossense em 2020 e levantou a taça da divisão de acesso estadual em 2019.