top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Felipe Adão ou Fernando? Filho de Adão e goleador ficam frente a frente no Raio X da final

22 de abr. de 2013
2 min de leitura

O próximo domingo do futebol mato-grossense vive enorme expectativa. Mixto e Cuiabá fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual Chevolet 2013.

Dois clubes da capital, uma rivalidade que se criou nos anos 2000 e será a primeira vez que as equipes se enfrentam na final do Mato-grossense. Podem pensar que não é um clássico, como Dom Bosco x Mixto, Operário x Mixto, Dom Bosco e Operário, mas são os dois melhores times do estado, juntamente com o Luverdense, disputando uma final inédita no estádio Dutrinha.

O Cuiabá ainda é novo, foi criado em 2001 e participou pela primeira vez da competição em 2003, onde foi campeão e logo em seguida bicampeão, indo para a Série D, conquistando o acesso para a Série C, mas decaindo em 2005, onde “Gaúcho”, deixou o clube e o mesmo não conquistou bons resultados, sendo desativado em 2006.

Na volta em 2009, no comando do grupo Drebor, o time voltou para a elite, conquistando o título da Copa Mato Grosso em 2010, também o Tricampeonato Mato-grossense em 2011 e o acesso para a Série C, onde permanece.

O Mixto é antigo, clube de muita massa na baixada, com muita tradição no futebol regional e prestes a completar 79 anos de fundação. A torcida costuma lotar o estádio nos jogos do time, seja em boa fase ou má fase, basta ter uma esperança para eles movimentarem o estádio.

O clube conquistou 24 Campeonatos Mato-grossenses, já jogou todos os quadros do Campeonato Brasileiro, mas não visita uma Série B desde 1989. Nos anos 2000, o time venceu o Estadual apenas em 2008.

Neste domingo, acontece o tão esperado jogo entre o Tigre e o Dourado. Após um início de 2013 com muitas contratações, com Cláudio Adão chegando ao Mixto, trazendo diversos jogadores e também o filho Felipe Adão. Com o Cuiabá vindo de um ano de 2012 complicado, um início de 2013 “regrado” e dando a volta por cima rapidamente, chegando a final do Estadual pela terceira vez seguida no comando do técnico Ary Marques.

Um dos encontros que acontece neste jogo, é o de Felipe Adão, “jogador caro” do Alvinegro, com “costas quentes” no comando, ex-jogador do Botafogo. Ele já atuou 5 vezes pelo clube e ainda não marcou nenhum gol. Do outro lado, o goleador do Cuiabá, o atacante Fernando, que chegou até ir para o Flamengo, mas sem sucesso, retornando as origens e se tornando o artilheiro e craque do Cuiabá.      O primeiro encontro será neste domingo, à s 15h00, no estádio Presidente Dutra, criando muita expectativa dos torcedores, prometendo casa cheia.      Acesse e deixe o seu palpite sobre Felipe Adão e Fernando, na página do facebook do Olhar Esportivo! Confira + www.facebook.com/olharesportivo

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page