top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Festival Ultramacho será realizado em Chapada dos Guimarães

14 de ago. de 2013
2 min de leitura

Os amantes dos esportes de aventura de Mato Grosso estão em contagem regressiva para a realização da próxima etapa do ULTRAMACHO. O maior evento do segmento irá montar sua estrutura em Chapada dos Guimarães no dia 1º de setembro. São três provas realizadas simultaneamente. Uma corrida de aventura em dupla de 30 km e as provas da HERBALIFE Trail Run. Corridas em trilhas com percursos de 6 km ou 12 km.

O festival levará mais de 250 atletas pelos rios, morros, cachoeiras e paredões do município. Para o realizador da prova, Tomio Uemura, o município é ideal para receber o festival. “Chapada é uma cidade que notoriamente respira aventura. Os turistas e amantes da natureza visitam o município e muitos imaginam que as belezas se concentram no Parque Nacional. Mas montamos trajetos belíssimos e mostraremos aos competidores do ULTRAMACHO que há muito para se descobrir sobre Chapada”, afirma.

Sucesso de público, a prova multiesportiva já esgotou as vagas há mais de um mês do evento. “A seriedade, a qualidade e a segurança que montamos para o festival já são referência. Os atletas completaram as vagas antes mesmo de começarmos a divulgar e já temos uma fila de espera com 10 duplas. Para a próxima prova os interessados devem acompanhar o lançamento das inscrições para não ficar de fora”, alerta o produtor. O trajeto da multiesportiva tem início da região do Fecho do Morro, em direção a comunidade da Cachoeira Rica. Os atletas iniciarão a prova correndo por 2 km, depois irão remar em caiaques infláveis por mais 5 km, correrão outros 3 km e por fim sobem nas mountain bikes para mais 20 km de pedal até a cidade.

HERBALIFE Trail Run

A novidade do festival é a corrida em trilha solo. A prova de 6 km foi criada para incentivar os participantes a vivenciar a experiência de começar a correr fora do asfalto. “Esta prova é uma iniciação à prática esportiva. Um estímulo visto que o trajeto pode ser concluído com uma hora de caminhada”, explica Tomio.

Já a prova de 12 km é um desafio maior. A previsão é de que os atletas percorrerão trilhas na região conhecida como Vale da Benção. Haverá um ponto de controle na Chapada Aventura. Em seguida, atravessarão um córrego com cascata e um vale de beleza única. Depois disso, irão se dirigir a Ponta do Campestre, nas dependência do Atmã Resort. Um paredão de arenito com vista para a cidade de Cuiabá. “Esta prova é a corrida mais bonita de Mato Grosso, onde o atleta observa a riqueza natural de Chapada dos Guimarães”, afirma Tomio. As inscrições para a HERBALIFE Trail Run ainda estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.ultramacho.com.br.

Apoio

O Festival ULTRAMACHO é apresentado pela HERBALIFE 24 HOURS e tem o patrocínio do Governo de Mato Grosso. Apóiam o evento a TRACK & FIELD, Hospital Ortopédico, Associação Comercial de Chapada dos Guimarães e Energético Monster. São parceiros do Ultramacho a Chapada Aventura, Atmã Resort, Restaurante Cachoeirinha, Tribo Bike Sports, Pomodori Trattoria e Casa Prado.

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page