Final da Copa das Confederações da FIFA quebra novos recordes televisivos
A Copa das Confederações da FIFA foi, este ano, o evento esportivo que obteve a maior audiência televisiva no Brasil. A competição também atingiu a liderança no índice de audiência de 2013 na Espanha, tornando-se a Copa das Confederações com maior público televisivo da história.
A competição definiu novos recordes de audiência, da fase de grupos à final, em alguns dos principais mercados, sedimentando o status como um dos principais eventos do calendário esportivo mundial e dando uma clara amostra da demanda a ser esperada pelas emissoras na cobertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014T.
A média de telespectadores para as partidas desta edição da Copa das Confederações da FIFA nos principais mercados foi 50% maior que na edição de 2009.
Mais de 69,3 milhões de pessoas assistiram à final de 2013 em dez dos mercados principais, tais como Alemanha, França, Estados Unidos e China, o que significa um aumento superior a 11 milhões de espectadores em comparação com a audiência nesses mercados da final da edição de 2009, disputada na África do Sul.
42 milhões de brasileiros assistiram ao vivo à final entre Brasil e Espanha – uma audiência nacional quase 50% maior que na final da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010T. Desse número, 36,7 milhões de pessoas acompanharam a cobertura da Rede Globo, enquanto a Bandeirantes teve 5,3 milhões de espectadores.
Na Espanha, 10,7 milhões de pessoas acompanharam a partida pela Telecinco, o que se tornou a maior audiência do ano na televisão espanhola. Também foi um resultado surpreendente devido ao horário tardio em que foi exibida no país.














Comentários