Fixado primeiro pilar da Arena Pantanal
A obra da Arena Pantanal deu um importante passo no final da manhã desta terça-feira. Depois de quase um ano de serviços de terraplanagem, drenagem e fundações, o primeiro pilar foi fixado no local que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014.
As primeiras paredes de concreto já foram erguidas no local onde será uma das entradas do novo estádio. O local que vai abrigar o novo gramado ainda é um grande canteiro de obras.
Cada peça dos pilares pesa 11 mil quilos. Até dezembro de 2012, quando a obra deve ser concluída, mais 599 já estarão instalados.
A ‘ordem simbólica’ para essa nova etapa da obra partiu do governador Silval Barbosa em solenidade que contou com toda diretoria da Agecopa, agora presidida por Eder Moraes. Segundo Moraes, “toda equipe agora está trabalhando em regime de mutirão” (referindo-se a sua autarquia).
Silval, por sua vez, reafirmou que Mato Grosso está na briga para sediar a Copa das Confederações, em 2013.
A Arena Pantanal está sendo construída em uma área de 307 mil m², com capacidade pra 42,5 pessoas, reversível para 25 mil lugares e terá múltiplo uso – usando como centro de Convenções, palco para shows. O projeto da Arena já recebeu prêmios por conta da sustentabilidade, com ventilação, consumo eficiente e reciclagem, com captação de água e uma estação de tratamento de afluentes.














Comentários