Flamengo falha defensivamente, mas consegue o empate depois de sair perdendo por 2 a 0
- Redação
- 12 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, com falhas defensivas, o Flamengo precisou usar a qualidade do ataque para buscar o empate em 2 a 2 e encaminhar a classificação para as oitavas de final. O rubro-negro tomou alguns sustos jogando no Chile, mas lidera o Grupo G com 10 pontos, seis a mais que a LDU.
Aos oito minutos da etapa inicial, o zagueiro Bruno Viana bobeou na saída de bola e a entregou para Matias Cavalleri, que passou para Sebastián Sáez. Ele finalizou, o goleiro Gabriel defendeu, mas Ariel Martínez pegou o rebote e empurrou para o gol vazio: 1 a 0.
O Flamengo controlava as ações em campo, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário. Aos 27 minutos a situação do time brasileiro se complicou ainda mais. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em William Arão e entrou. Gol contra que ampliou o placar no Chile.
A equipe comandada por Rogério Ceni reagiu logo em seguida. Gabriel Barbosa cobrou pênalti com a categoria de sempre. Bola de um lado e goleiro para o outro para diminuir o prejuízo no primeiro tempo.
A etapa final seguiu o roteiro dos 45 minutos iniciais. O Fla pressionava, exigia defesas do goleiro, mas a bola teimava em não entrar. Aos 32 minutos, William Arão se redimiu do gol contra e fez um favor, também em cobrança de escanteio.
Apesar de pressionar, o Flamengo não conseguiu o gol da vitória. Voltou ao Brasil com um empate importante para a classificação à próxima fase. O ataque rubro-negro segue sendo a principal arma da equipe, disparado como o melhor do grupo. A equipe brasileira lidera a chave com 10 pontos, seguido por LDU com 4 e Vélez Sarsfield com 3. Unión La Calera tem 2 pontos, na quarta posição.















Comentários