Flamengo vence LDU e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores
- Redação
- 5 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Com gol de pênalti a instantes do fim da partida, o Flamengo venceu a LDU por 3 a 2 jogando na altitude de Quito. O rubro-negro segue 100% na Libertadores e lidera o grupo G. A equipe abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa, sofreu o empate no segundo tempo, mas Gabigol bateu a penalidade com categoria e deu a vitória ao atual campeão brasileiro.
Com dois tentos no jogo, Gabriel Barbosa marcou pela 16ª vez com a camisa do Flamengo em jogos da Libertadores, feito que igualou Zico como um dos grandes artilheiros na história da competição continental.
Na primeira etapa o time comandado por Rogério Ceni dominou as ações em campo. Logo aos 3 minutos Éverton Ribeiro deixou Gabigol cara a cara com o goleiro para abrir o placar na Casa Blanca. O Flamengo continuou controlando o jogo, mas a bola balançou as redes apenas aos 30 minutos, com um golaço de Bruno Henrique.
A LDU voltou com três alterações para a etapa final, em busca de diminuir o prejuízo. Poucos minutos depois do reinício do jogo, o centroavante Borja se antecipou aos zagueiros brasileiros e cabeceou para o fundo do gol de Hugo Souza, que entrou no lugar de Diego Alves, lesionado.
Sofrendo os efeitos da altitude no segundo tempo, o Flamengo deu espaços e cedeu chances de gol para a equipe equatoriana. A LDU pressionou e chegou ao empate aos 16 minutos, após cobrança de escanteio.
A equipe da casa continuava pressionando e parecia mais próxima do gol da virada, mas Gabigol ainda iria fazer história na noite desta terça-feira. Arrascaeta sofreu pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, o camisa 9 da Gávea bateu com a tranquilidade de costume, deslocou o goleiro e deu a vitória ao torcedor flamenguista.
Com o triunfo, o Flamengo tem 9 pontos e segue líder isolado do Grupo G. A LDU vem logo atrás, com 4 pontos e o Vélez Sarsfield, que venceu o Union La Calera, tem 3 pontos e está na terceira colocação.















Comentários