Fluminense busca virada para garantir importante vitória sobre o Santa Fe no Maracanã
- Redação
- 13 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
O Fluminense conquistou os três pontos mais importantes desta fase de grupos da Libertadores. O Tricolor saltou à liderança isolada do Grupo D, abrindo dois pontos de vantagem em relação ao River Plate.
Mesmo jogando fora de casa, o Independiente Santa Fe pressionou o time brasileiro e saiu na frente no Rio de Janeiro. Desde os primeiros minutos os colombianos foram pra cima, com mais intensidade e aproveitando os vacilos defensivos do Flu.
Na etapa final o Tricolor continuava acuado no campo de defesa, e saia em contra-ataques. Aos 13 minutos, o Santa Fe abriu o placar com Jersson González, que acertou um belo chute para vencer o goleiro Marcos Felipe.
Entretanto, o Fluminense não sentiu o gol sofrido e respondeu dois minutos depois. Num contra-ataque, Kayky carregou a bola da esquerda para o meio e tocou para Fred. Dentro da área, o centroavante dominou e chapou no canto, com a frieza e categoria de costume. A partir do gol de empate o Tricolor começou a dominar a partida.
Aos 32 minutos, Cazares lançou por trás da defesa para Caio Paulista, que passagem em velocidade. O meia ficou cara a cara com o goleiro Castellanos e soltou uma bomba para virar a partida no Maracanã. A defesa do Flu precisou manter a concentração até o apito final, com pressão do Santa Fe em busca do empate.
Com a vitória, o Flu chega a oito pontos e lidera seu grupo. O River Plate empatou contra o Junior Barranquilla e ocupa a segunda posição, com seis pontos, enquanto o Junior tem três e o Santa Fe dois.















Comentários