FMF homologa chapas e confirma 28 votantes para eleição presidencial
- Redação
- há 8 minutos
- 1 min de leitura
Pleito ocorre nesta terça-feira (2), em Cuiabá, com duas chapas autorizadas pela Comissão Eleitoral independente

A eleição para a presidência da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) será realizada nesta terça-feira (2), durante Assembleia Geral Eleitoral na sede da entidade, em Cuiabá. O processo definirá presidente, vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal para o mandato de 2025 a 2029.
A Comissão Eleitoral independente, formada pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), concluiu as análises de documentos, impugnações e revisões, homologando as duas chapas inscritas: “Unidos pelo Avanço do Futebol Matogrossense” e “Federação para Todos”. Ambas tiveram registros contestados, mas todos os pedidos de indeferimento foram rejeitados por ausência de impedimentos legais e por irregularidades consideradas sanáveis.
O colégio eleitoral também foi definido. Inicialmente com 27 entidades, o grupo passou a 28 votantes após a inclusão do Paulistano Futebol Clube, autorizada pelo Comitê do CBMA. A Comissão entendeu que o clube cumpriu o requisito estatutário de participação em competição na temporada anterior, apesar da desistência na Segunda Divisão de 2024 e da punição esportiva.
A lista final reúne equipes das Séries A e B do Campeonato Mato-grossense — como Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Operário VG, União e Luverdense — além de uma liga de Alta Floresta.
Composição das chapas
Unidos pelo Avanço do Futebol Matogrossense
Presidente: Diogo Amorim Pécora
Vice-presidentes: Francisco Mendes, Bruno Manfio, Antônio Gois e Márcio Lacerda
Federação para Todos
Presidente: João Dorileo Leal
Vice-presidentes: Geandre Bucair, Leomar Lauxen, Reydner Souza e Algacyr Nunes Júnior











