"Foi muito difícil jogar nesse ambiente", diz Eduardo Barros após empate na Curuzu
- Redação
- há 24 minutos
- 2 min de leitura
Técnico do Cuiabá comentou sobre a atmosfera da torcida do Paysandu e pontuou a má campanha como visitante

Após o empate em 1 a 1 entre Paysandu e Cuiabá, no Estádio da Curuzu, o técnico Eduardo Barros destacou na coletiva de imprensa a atmosfera da torcida adversária, além de novamente pontuar sobre a má campanha do Dourado como visitante — questão pertinente desde o trabalho da comissão anterior.
"Já era uma questão que vinha se acumulando nos jogos fora de casa e eu anda não consegui reverter, junto aos jogadores, este cenário. A força do torcedor hoje, foi muito difícil jogar nesse ambiente", declarou Barros.
O desempenho abaixo como visitante vem desde o comando de Guto Ferreira, na qual a última vitória aconteceu no dia 31 de maio, contra o Athletic-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte. Já com Eduardo, o Dourado soma cinco empates fora de casa desde que ele assumiu o clube.
Apesar da entrave na competição nacional, o Cuiabá ainda não perdeu com o atual treinador: já são três vitórias e seis empates totalizados. No entanto, insuficientes para recolocar a equipe mato-grossense novamente no G4.
Questionado sobre os próximos passos, o técnico falou sobre o confronto contra o Novorizontino e atribuiu como "oito finais" os duelos que marcam a reta final da segunda divisão nacional.
"Esse jogo (contra o Novorizontino) é mais uma das oito finais que nós temos pela frente. É claro que queríamos ter passado eles na tabela no dia de hoje, mas vai ser importante a gente estar entre os quatro no dia 22 de novembro", reforçou Eduardo Barros.
O desafio contra a equipe de Novo Horizonte será na próxima quarta-feira (8), às 18h (MT), na Arena Pantanal, confronto importante na luta pelo acesso.