Goleiro deixa clube da Série D às vésperas do Estadual e vai para time amador em MT
- Redação
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Elias Lara pede desligamento do União e acerta com equipe de Várzea Grande que atua no futebol amador

O goleiro Elias Lara pediu desligamento do União de Rondonópolis, que disputará o Estadual, além da Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Aos 26 anos, o atleta assinou com o Unidos da VG Chapadão, equipe do futebol amador de Várzea Grande.
Restando cerca de uma semana antes da estreia do União no Campeonato Mato-grossense de 2026, marcada para o próximo sábado (10), contra o Mixto, no Estádio Dutrinha, a saída desfalca o Colorado, que chegou a iniciar tratativas para manter o arqueiro. Elias estava integrado ao elenco e fazia parte do planejamento do clube para a competição.
Em nota oficial, o União informou que o desligamento ocorreu por decisão exclusiva do atleta. O clube destacou ainda que poderá adotar medidas legais para resguardar seus interesses, incluindo a cobrança de multa contratual e demais obrigações previstas em contrato.
Formado nas categorias de base do Cuiabá, Elias Lara também passou por Dom Bosco, União Cacoalense, Operário Várzea-Grandense, Mixto e Ceilândia. Pelo União de Rondonópolis, conquistou a Copa FMF em 2021 e foi três vezes vice-campeão do Campeonato Mato-grossense.











