Goleiro mato-grossense Fábio segue batendo recordes no Cruzeiro
- Redação
- 22 de jul. de 2016
- 1 min de leitura
O goleiro Fábio Deivson Lopes Maciel nasceu no dia 30 de setembro de 1980 em Nobres-MT (100km de Cuiabá). Em junho do ano passado, o mato-grossense se tornou o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro Esporte Clube, ao completar 634 jogos pela Raposa. Nesta semana o goleiro ‘bateu’ mais uma marca.
No último domingo (17), o time mineiro foi derrotado por 2 a 0 para o Fluminense, em duelo que registrou os 700 jogos de Fábio pelo Cruzeiro. O feito acabou um pouco esquecido devido à forte crise vivida pelo clube, que hoje ocupa a zona de rebaixamento na Série A, somando 15 pontos.
“Trocaria fácil uns 100 jogos por dez pontos”, brincou Fábio, ao site globoesporte.com.
Nesta quarta-feira (20), o time do goleiro que viveu até os 11 anos de idade em Mato Grosso e ainda tem muitos familiares que vivem em sua cidade natal, enfrentou o Vitória-BA pela Copa do Brasil, se classificando com vitória por 2 a 1 no Mineirão. A diretoria Celeste entregou uma camisa comemorativa de 700 partidas para Fábio.
No topo
Além de ser o atleta que mais atuou no Cruzeiro-MG, Fábio pode se tornar o segundo goleiro com mais partidas por um mesmo clube no futebol brasileiro. Com contrato até julho de 2018, o arqueiro pode alcançar a marca de 850 partidas em 14 anos de Raposa.
Rogério Ceni – São Paulo (1.230 jogos)
Harlei – Goiás (831 jogos)
Fábio – Cruzeiro (701 jogos)















Comentários