GP 100 km de Brasília de Ciclismo Olímpico
- Redação
- 9 de nov. de 2011
- 2 min de leitura
Ranking Brasileiro de Ciclismo e Cross Country Olímpico – Brasília (DF), 06/11/2011.
Os atletas de Mato Grosso, dominaram a categoria Juvenil em Brasília (DF). O ciclista Lucas Rebeque (SER Cidade Verde/Rosário Oeste), não tomou conhecimento dos adversários e desde a primeira voltou abriu dos demais e buscou o primeiro lugar da categoria. Com esta vitoria Rebeque também assume a liderança do Ranking Nacional da CBC. Na 3ª posição chegou Wesley Rodrigues (Bike Shop/Tangara da Serra), e em 5º lugar chegou Mateus Ferreira (SER Cidade Verde/Rosário Oeste). Pela categoria Infanto-juvenil, Nathan de Lima (Bike Shop/Tangara da Serra), conseguiu a 3ª colocação de sua categoria, nesta competição. Pelo Ranking da CBC, Lima subiu para a 4ª posição em nível nacional.
Mesmo não competindo em Brasília, o atleta Maikon Matins (Bike Shop/Tangara da Serra), segue como líder desta categoria em nível nacional. Na categoria Feminina Juvenil Patrícia Steicy (Equipe Fênix/Acorizal), foi à grande campeã. Na categoria Elite Feminina, Lucineide Salles abriu fuga das demais atletas. Faltando duas voltas para a bandeirada de chegada, ela perdeu as lentes de contato. Mesmo assim ainda conseguiu a 3ª colocação na competição.
Pela categoria Júnior os atletas Sandro Espessoto (SER Cidade Verde/Rosário Oeste), Jefferson Taques (Equipe Fênix/Acorizal) e Gabriel do Carmo (Equipe Fênix-Acorizal), ficaram respectivamente na 3ª, 5ª e 10ª posição. Na categoria Sub-30, Jean Arara (Rondonópolis), foi o grande campeão. Com este excelente resultado, o mesmo assume a liderança do certame nacional. Arara é uma grata revelação do ciclismo mato-grossense. Na mesma categoria, em segundo lugar ficou Daniel Moretti (Cuiabá). MTB. Em Campo Largo (PR), na ultima etapa do Ranking Nacional, Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães), chegou em 2º lugar e garantiu o segundo titulo nacional da modalidade, competindo na categoria Elite Feminina. Na Máster 30-34, Pyerre de Alcântara (Barra do Garças), ficou em 3º lugar. Na categoria Máster 35-39, Roberto Ferreira (Rondonópolis) chegou na 6ª posição e já ocupa a terceira colocação em nível nacional.
Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia com fenomenal esta participação da delegação mato-grossense. São jovens ciclistas de ponta. Hoje temos uma base fantástica. São atletas que sabem bem o que querem e até onde podem chegar. Buscamos dar condições de viagens e apoios. Mesmo a federação sendo limitada, sempre os apoiamos, pois com certeza, os resultados são os melhores possíveis. Estamos na reta final. Como nosso país é imenso, e são inúmeras competições. Ainda precisamos tomar parte em mais duas corridas, que são válidas pelo Ranking Nacional. Uma é em Maceió (AL) e a grande final acontece em Recife (PE). Com certeza voltaremos do nordeste com mais vitórias.
Nosso objetivo é de sempre colocar Mato Grosso no lugar mais alto do pódium e isso nossos atletas fazem muito bem. Vamos sensibilizar o nosso sec. de Estado de Esportes e Lazer, Deputado Azambuja e até o governador Silval Barbosa também. Esses atletas não podem ficar de fora dessas duas etapas, finaliza Lima. A Federação Mato-grossense de Ciclismo tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso. Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com















Comentários