Ibrahimovic anuncia que irá se aposentar da seleção sueca
- Redação
- 21 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
A carreira de Zlatan Ibrahimovic pela seleção da Suécia está chegando ao fim. Nesta terça-feira, o atacante confirmou que, após a participação sueca na Eurocopa, não voltará a defender seu país em jogos oficiais.
“O último jogo da Suécia na Euro será meu último internacional, e espero que isso não seja amanhã”, disse Ibra, se referindo ao duelo contra a Bélgica que pode desclassificar os suecos ainda na primeira fase da competição. “Estou muito orgulhoso de ser o capitão da Suécia e do que fiz na seleção. Quero agradecer aos fãs, sem eles nada disso teria sido possível”, completou o atacante durante entrevista coletiva.
O nome de Ibrahimovic chegou a aparecer na pré-lista do país de convocados que viriam para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto. Mas o próprio jogador adiantou, na mesma coletiva, que não participará dos Jogos.
Ibra já participou de 115 partidas pela seleção nacional. Entre jogos amistosos, pelas Eliminatórias, Eurocopa e Copa do Mundo, o atacante já balançou as redes 62 vezes.
Dessa forma, a última vez do artilheiro com a camisa da Suécia pode ser pela 3º rodada da Euro, contra a Bélgica, na quarta-feira. Às 16h (de Brasília), Ibra entra em campo para evitar que sua carreira internacional acabe com uma eliminação precoce no torneio.















Comentários