Indefinições seguem no Luverdense e goleiro informa desvinculo com o clube
O Luverdense segue com a sua situação cada vez mais indefinida diante da participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. O Clube, que representou o estado na Série B de 2014 até 2017, vive momento de decadência no futebol mato-grossense.
Durante a pandemia que causou a paralisação do estadual, o ex-presidente Helmute Lawisch, atualmente diretor de futebol do LEC – pai do atual presidente Guilherme Lawisch – voltou a ameaçar encerrar as atividades do clube, assim como no fim do ano passado, quando ocorreu a última eleição.
Desta vez, as incertezas continuam para o retorno do futebol, principalmente da Série D, que começa em um mês. Segundo o goleiro Felipe Rocha, a diretoria do Luverdense liberou os atletas para negociarem com outros clubes.
Em postagem na rede social na manhã desta sexta-feira (14), o goleiro que era titular da equipe na atual temporada, disse que o diretor executivo, Helmute Lawisch, não definiu sobre a participação nas competições dos próximos meses.
“Por conta de todo o cenário de crescimento de casos na região Centro-Oeste, o diretor executivo, Helmute Lawisch, disse que há incertezas sobre a participação do clube nos campeonatos que há de começar nos próximos meses, e diante disso, liberou os atletas a negociarem a saída para outros clubes que estejam em atividade”, disse em trecho.
Diante disso, o goleiro de 33 anos informou o encerramento do seu vínculo e se colocou à disposição no mercado da bola. Agradeceu ao clube, todos os profissionais e deixou um até breve.
Neste ano, o Luverdense disputou a Copa do Brasil, mas foi eliminado na 1ª fase, com derrota por 3 a 1 para o Bahia de Feira, em jogo único, fora de casa. A equipe recebeu aproximadamente um valor de R$ 500 mil reais pela participação. No Estadual, o time se classificou na última rodada, na 8ª colocação, em briga direta contra o rebaixamento diante do Mixto.
Com o adiamento da Série D, o Luverdense assim como os outros clubes da competição nacional, receberam aporte financeiro no valor de R$ 120 mil. A equipe está no grupo 2, juntamente com clubes do nordeste.














Comentários