top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Motovelocidade

27 de novembro de 2025 às 18:41:37

Redação

Joaninha disputa mundial de motocross freestyle em São Paulo

 O piloto de Sinop Gilmar Flores, o “Joaninha”, disputa neste fim de semana, na cidade de Caraguatatuba-SP a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle. A arena montada no Centro de Eventos do município, localizado na praia do Porto Novo, terá capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas por dia.


Nesta sexta-feira haverá treinos livres e a presença de Joaninha e mais 14 pilotos brasileiros da elite do motociclismo disputam quatro vagas para o campeonato no sábado. Está é a terceira vez que o heptacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross participa do campeonato, considerado um dos principais eventos do estilo livre da categoria.

-Este ano tivemos cerca de um mês para nos prepararmos para o campeonato. Nos outros anos conseguimos posições como quinto e sexto lugares. A expectativa é grande, mesmo sendo uma galera conhecida, cada piloto tem sua evolução. Vamos focar, claro, primeiro na disputa desta sexta, para garantir vaga entre os quatro brasileiros classificados e no sábado dar o melhor pela melhor colocação do mundial também – afirmou o atleta.

O evento roda o mundo com 14 etapas para decidir o título de campeão mundial da modalidade. E o Brasil voltou a receber a prova em 2015, após ficar quatro anos fora do circuito. A última vez que uma etapa do circuito mundial desembarcou no país, a cidade de Fortaleza foi o local escolhido.  

Além de Joaninha, outros pilotos brasileiros conhecidos como Fred Kyrillos, Jeff Campacci, Tatá Mello, Marcelo Simões, Cyro Oliveira e Kiko Louco, também estarão na disputa. Entre os pilotos estrangeiros estão Maikel Melero, David Rinaldo, Rob Adelberg, Libor Podmol, Hannes Ackermann, Petr Pilat, Jose Miralles, Brice Izzo, James Carter e Massimo Bianconcini.

Foto: Fábio Minduim


Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page