Joaninha garante a melhor classificação entre os brasileiros no campeonato mundial
O tetracampeão da Copa Brasil de FMX, Gilmar “Joaninha” Flores, garantiu a melhor classificação entre os pilotos brasileiros no Night of the Jumps no enceramento do campeonato mundial. O checo Libor Podmol foi o grande campeão. A final foi realizada em Fortaleza (CE) no último domingo (12).
Joaninha ficou com a décima colocação e falou que um problema na moto prejudicou o resultado final. “A moto apagou minutos antes da última volta, e como a competição é medida por tomada de tempo eu fui prejudicado”.
O piloto intensificou os treinos para a final e afirma que estava mais preparado do que em 2009 quando conquistou a quinta colocação no mundial. “Eu já conhecia a pista, as manobras são as mesmas e por isso estava mais bem preparado que no ano passado. O que me atrapalhou foi ter perdido o último salto, deu muita diferença de pontos”, falou. Além do tempo na pista, a avaliação dos jurados levou em conta estilo dos saltos, nível de dificuldade da manobra, exploração do percurso e a reação do público.
Joaninha contou que a cirurgia feita há pouco mais de dois meses o ajudou a executar as manobras mais difíceis. “Antes de operar eu sentia muitas dores. Sem as dores meu desempenho melhorou. Agora é continuar os treinos para as competições de 2011”, contou.
A etapa brasileira do Night of The Jumps foi realizada pela quarta vez consecutiva em Fortaleza. Os pilotos chegaram a fazer manobras a uma altura equivalente a um prédio de quatro andares.
O Night of the Jumps é uma realização da T’AI Produções e Eventos e da International Freestyle MotoCross (IFMXF), com apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC). O patrocínio é do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Esporte.
Veja a classificação geral do Night of The Jumps, Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle:
1º – Libor Podmol (CZE)
2º – Brice Izzo (FRA)
3º – Remi Bizouard (FRA)
4º – Javier Villegas (CHI)
5º – Jose Miralles (ESP)
6º – David Rinaldo (FRA)
7º – Massimo Bianconcini (ITA)
8º – Fabian Bauersachs (GER)
9º – Hannes Ackermann (GER)
10º – Gilmar Flores (BRA)
11º – Marcelo Simões (BRA)
12º – Fred Kyrillos (BRA)
13º – Octavio Neto (BRA)
14º – Cláudio Rocha (BRA)














Comentários