Os treinos estão sendo realizados na Granja Comary; competição acontecerá na Venezuela

Em grande fase neste início de carreira no profissional, o lateral-esquerdo do Cuiabá, Rikelme, se apresentou na Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, que ocorre entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela.
Após realizar baterias de exames clínicos, Rikelme já foi a campo no CT da Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
A Canarinho é comandada pelo técnico Ramón Menezes e terá vários jogadores que destacaram no futebol brasileiro em 2023, como Endrick, do Palmeiras, John Kennedy, do Fluminense e Gabriel Pec, do Vasco.
Rikelme na Canarinho
Revelado pela base do Cuiabá, o lateral se tornou o primeiro jogador da história do Dourado a ser convocado para a Seleção Brasileira, primeiramente para uma série de amistosos na Espanha em 2023.
A segunda convocação aconteceu em outubro, porém a ida de Rikelme foi vetada pelo Auriverde da Baixada, por conta da fragilidade nas peças de reposição do clube no setor.
Pré-Olímpico 2024
A competição dará vaga às Olimpíadas de Paris, que ocorrerá no meio do ano. Na primeira fase, a Seleção está no Grupo A e enfrentará Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.
As duas seleções mais bem classificadas de cada grupo avançam para o quadrangular final. Os dois primeiros na fase final garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.