JUBs Cuiabá terão cinco novas modalidades
- Redação
- 21 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) serão realizados de 03 a 13 de novembro em Cuiabá, mas a organização da competição já começou. Entre as novidades deste ano está a inclusão das modalidades de corrida de rua e jogos virtuais, além do paradesporto, que contará com três disputas: tênis de mesa, atletismo e natação. Também haverá o JUBs Acadêmico que deixa de ser apenas uma mostra de painéis para se tornar uma competição entre os estados, com a escolha dos melhores trabalhos.
Na tarde de sábado (19/03) foi realizada a assembleia geral ordinária da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com a presença dos 27 presidentes das federações Estaduais. Durante o encontro, realizado na Arena Pantanal, foram apresentados os mascotes da competição deste ano e o resultado das primeiras vistorias realizadas na última semana.
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (Fmeu), Alexandre Bregunci, as reuniões e vistorias realizadas durante a última semana foram de suma importância para apresentar ao governo estadual a dimensão do evento e todos os procedimentos necessários para que os JUBs sejam realizados com sucesso.
“A partir desta vistoria os setores da CBDU já têm o conhecimento necessário da logística, rede hoteleira e locais de competição para a construção de todo o projeto, além da apresentação de soluções aos desafios ainda existentes no Estado”, conta Bregunci.
O estado de Minas Gerais é o segundo no que se refere a sediar o JUBs, ao todo, foram 23 competições, a última delas realizada no ano passado, em Uberlândia. Para o presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume), Wellington Ferreira de Oliveira, que participou do encontro, o acompanhamento da CBDU e do Estado são fundamentais no sentido de perceber e corrigir problemas.
“São muitos detalhes e eles precisam ser vistos e revistos, sem uma participação efetiva do Estado os jogos não acontecem. É fundamental que as autoridades abracem essa bela competição e ajudem a construir mais um JUBs de sucesso”.















Comentários