top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Motovelocidade

27 de novembro de 2025 às 18:41:37

Redação

Judô Bope é vice-campeão em Campeonato Mato-grossense

O projeto Judô Bope conquistou 18 medalhas de ouro no Campeonato Mato-grossense de Judô – IV Etapa e conseguiu o título de vice-campeão, ocupando o 2º lugar no pódio neste final de semana, na Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. A disputa acirrada, ainda redeu 11 medalhas de prata e 29 medalhas de bronze aos judocas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Agora, os atletas se preparam para a competição nacional, que será realizada em Porto Alegre (RS), na semana que vem.


A IV Etapa de judô recebeu mais 20 municípios para disputa. Foram mais de quinhentos atletas inscritos, números que superaram as expectativas da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ). “Para nós uma grata surpresa, isso mostra o empenho dos nossos judocas. Temos judocas altamente preparados para qualquer disputa no mundo. Temos medalhistas nacionais. Nosso muito obrigado a todos que direta e indiretamente contribuíram com a realização do evento e as delegações que também fizeram bonito neste campeonato”, disse Fernando Moimaz, presidente da FMTJ.

Na classificação geral de 2019 a academia Judô Bope aparece em terceiro lugar em todas as etapas, acumulando pontos para o ranking nacional. Para o coordenador do projeto e organizador do campeonato na Capital, subtenente Adalberto Corrêa Junior, a disputa foi um grande desafio. “A classificação do judô Bope é resultado de muito treino, muita dedicação e empenho dos nossos atletas estão conscientes de que dá para fazer melhor nas próximas competições. Não teve folga o ano inteiro. Treino pesado”, avaliou Adalberto.

Para o professor e pós-doutor, Carlos Alexandre Fett, representando a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), parceira do evento, abrir as portas da universidade para o evento é também uma forma de inclusão do atleta. “A UFMT é parceira e está a disposição para os próximos eventos que surgirem. Impressionado com a estrutura, campeonato com padrão internacional o que demonstra a seriedade e o valor do judô em Mato Grosso. Os atletas do estado estão muito bem representados”, ressaltou.

O 1º lugar ficou para a academia David Moura de Judô. Já o 3º, 4º e 5º foi conquistado pelas academias Projeto Caminho Suave, Associação Primaverense de Judô e Associação Mutum de Esportes, respectivamente.

FESTIVAL – Judocas da categoria kids também estralaram o tatame durante o campeonato. A luta entre a criançada abriu o primeiro dia de evento na UFMT. Cerca de 200 inscritos compareceram ao ginásio poliesportivo da universidade. Apesar de não contar pontos, o organizador do evento explica, que os kids peças fundamentais do judô. “Tudo começa por eles. Os princípios básicos do judô, a nossa disciplina e toda técnica que se aprende, vem justamente dessa fase”.

ABERTURA – A solenidade de abertura do campeonato, contou com a participação do comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assim, comandante BOPE, tenente-coronel Ronaldo Roque, Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maxi Russi, vereador por Cuiabá, Zidiel Coutinho, presidente do Crefi-17, Carlos Eilert, além de pais e familiares dos judocas.


Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page