Juventude, Sampaio Corrêa, Guarani e Brasil-RS vencem na Série B
- Redação
- 6 de set. de 2020
- 5 min de leitura
Seis jogos deram sequência a oitava rodada da Série B neste sábado (5). Melhor para Juventude, Vitória, Sampaio Corrêa, Guarani e Brasil-RS que saíram de campo com mais três pontos na conta. Enquanto CSA e Confiança protagonizaram o único empate do dia.
Oeste 1 x 3 Juventude
As equipes fizeram um primeiro tempo de poucas chances. Mas com bola na rede. O Juventude precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem na Arena Barueri. Renato Cajá deu passe açucarado para Breno Lopes, o atacante saiu de cara para o gol e com tranquilidade tocou na saída do goleiro, aos 10: 1 a 0. O Oeste foi em busca do empate, mas sem achar os espaços insistiu nos arremates de média distância e nas jogadas aéreas. Bruno Lopes, Mazinho e Luan até tentaram, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial dos visitantes. Na etapa complementar, os gaúchos mais uma vez conseguiram aproveitar as chances que apareceram. Primeiro com Gustavo Bochecha, aos 25. O camisa 15 recebeu boa bola de Breno e bateu cruzado para ampliar a vantagem. Depois, aos 42, Samuel Santos ganhou um presente da defesa adversária e mandou para o fundo da meta: 3 a 0. Já nos acréscimos, o Rubrão deixou o seu com um golaço de cobertura de Bruno Alves, mas não dava tempo para mais nada.
O Juventude chegou aos 12 pontos na Série B e ocupa agora a nona posição, enquanto o Oeste tem três pontos e caiu para lanterna da Série B.
CSA 1 x 1 Confiança
O jogo começou devagar no Rei Pelé. Mandante da partida, o Azulão teve as melhores chances com Rafinha e Rodrigo Pimpão. Mas o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com placar o zerado. Até que, já aos 42 minutos, Pedro Júnior resolveu a parada para o CSA. Em bela jogada individual, deixou a marcação para trás, invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 1 a 0. Tentando uma resposta imediata, o Confiança levou perigo em cabeçada de Nirley, mas sem sucesso. Na etapa complementar, o Dragão não demorou muito para criar a primeira oportunidade. Aos sete, Reis recebeu na esquerda e fez o levantamento para Bruno Paraíba, que parou em boa defesa de Bruno Grassi. Na sequência, o time da casa passou a jogar com um a menos após expulsão de Marquinhos. Em vantagem numérica, os visitantes foram em busca do empate que veio aos 29. Ari Moura recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para deixar tudo igual. A virada sergipana por pouco não veio com Leandro Kivel, aos 36, e Matheus Mancini, aos 41. Mas a igualdade permaneceu até o apito final.
O CSA chegou aos quatro pontos e é o 19º colocado posição, com dois jogos a menos. Já o Confiança tem um jogo a menos, sete pontos e ocupa a 15ª posição.
Sampaio Corrêa 1 x 0 América-MG
O primeiro tempo foi intenso, mas de poucas chances claras no Castelão. Aos 11, o Coelho quase abriu o marcador com um golaço de Rodolfo. Após bom cruzamento de Zé Ricardo, o camisa 9 emendou o voleio e viu a bola passar tirando tinta da trave. Na sequência, o próprio Zé Ricardo foi quem assustou para os visitantes, mas parou em boa defesa de Gustavo, aos 29. Do lado do Sampaio Corrêa, a melhor oportunidade saiu já na marca dos 37 minutos. Marcinho achou Caio Dantas no meio da área, que arriscou o arremate e dessa vez Matheus Cavichioli foi quem manteve o 0 a 0 no placar. Se não teve gol nos primeiros 45 minutos, na volta do intervalo a história foi bem diferente e logo aos seis minutos Caio Dantas colocou o time da casa em vantagem. Gustavo Ramos fez o cruzamento rasteiro e o atacante chegou no carrinho para estufar as redes: 1 a 0. No minuto seguinte, Rodolfo quase deixou tudo igual para o América, mas carimbou a trave. Com a vantagem, o Sampaio se fechou na defesa enquanto os mineiros tentavam o empate. Léo Passos e Vitão levaram perigo, mas sem sucesso.
O Sampaio Corrêa chegou a sua primeira vitória na Série B, soma agora quatro pontos e deixou para trás a lanterna da competição. A equipe maranhense tem dois jogos a menos na competição. Já o América tem 14 pontos e segue no G-4.
Operário-PR 1 x 2 Guarani
Jogando em casa, o Operário assustou primeiro no Germano Kruger. Aos sete, Roger fez linda jogada individual, invadiu a área, mas finalizou para fora. Na sequência, o atacante teve nova oportunidade, dessa vez de cabeça, e viu a bola passar tirando tinta da trave. Demorou alguns minutos, mas o gol do time da casa saiu com Thomaz, aos 23. Jean Carlos recebeu pelo lado direito, soltou o pé e Rafael Pin fez a defesa parcial, só que no rebote o camisa 10 não perdoou: 1 a 0. Mas minutos antes do intervalo o Guarani teve sua melhor chance e deixou tudo igual no marcador. Murilo Rangel aproveitou uma falha da defesa adversária e deu ótimo passe para Eduardo Person, que tocou para Júnior Todinho chegar batendo e estufar as redes. Depois da conversa nos vestiários, o jogo voltou para a etapa complementar como acabou o primeiro tempo: com o Bugre no ataque. Logo aos três minutos, o trio Murilo Rangel, Eduardo Person e Júnior Todinho voltou a funcionar. E em cabeçada certeira o atacante vez o segundo dele virando a partida para os visitantes. Com a vantagem, o Guarani passou a dominar o duelo. Murilo Rangel e Bruno Sávio quase ampliaram. Enquanto o Fantasma assustou uma vez com Roger e outra com Tomas Bastos, mas não conseguiu chegar ao empate.
Com o triunfo, o Guarani deixou a zona de rebaixamento e soma agora sete pontos. Já o Operário tem 12 e caiu para a oitava posição.
Brasil-RS 2 x 1 Náutico
Brasil-RS e Náutico começaram o jogo em ritmo acelerado buscando o ataque o tempo todo. Aos cinco, o Timbu teve grande chance com Salatiel, que parou em defesa de Rafael. Do lado rubro-negro, Sousa experimentou de longe, de muito longe e anotou um golaço no Bento Freitas: 1 a 0. Buscando a resposta rápida, os visitantes chegaram pelos pés de Erick e novamente Rafael evitou o gol. Aos poucos o jogo desacelerou e a vitória parcial do time da casa seguiu para o intervalo. Já no segundo tempo, mais uma vez partida esquentou. Logo no primeiro minuto, Dadá arriscou de fora da área para o Náutico. O camisa 97 alvirrubro teve mais uma oportunidade na sequência e dessa vez não desperdiçou, aos dois: 1 a 1. Mas a felicidade durou pouco. Poveda foi derrubado dentro da área, o próprio atacante cobrou a penalidade e recolocou o Brasil-RS na frente. Novamente atrás no placar, Náutico foi para cima e quase chegou ao empate com Thiago Fernandes e Salatiel. O primeiro carimbou a trave e o segundo errou o alvo. Sem outras grandes chances, o Brasil-RS saiu de campo com mais três pontos na bagagem.
Com a vitória, o Xavante subiu para 12ª posição, com nove pontos e um jogo a menos. Já o Náutico é o décimo, com dez pontos.















Comentários