"Já corri 24h em Dubai e não vi essa iluminação nem lá", afirma Ricardo Maurício após vencer em Cuiabá
- Kayo Henrique
- há 17 minutos
- 1 min de leitura
Autódromo do Parque Novo Mato Grosso recebeu pela primeira vez uma edição da Stock Car na capital mato-grossense com triunfo histórico do piloto da Cavaleiro

Primeiro vencedor da Stock Car no Autodrómo Internacional do Parque Novo Mato Grosso, Ricardo Maurício destacou sobre a sua vitória e disse que foi estratégica na pista inédita. O tricampeão, que defende a Cavaleiro Sports, ainda elogiou a iluminação da pista.
A pista do autódromo mato-grossense é a primeira iluminada da país e sediou neste sábado (15) a primeira corrida noturna da história da Stock Car, o maior evento de automobilismo do país.
"É realmente maravilhosa, tem um asfalto muito bom. Tem curvas de alta e de baixa velocidade, pontos de ultrapassagem, é desafiadora. Gostei bastante desde o início de tudo que vi aqui. Toda a iluminação. Já corri 24 horas em Dubai e essa iluminação nem vi em Dubai", afirmou Ricardo.

Com direito a dobradinha após vencer a corrida sprint, além da principal, Ricardinho ressaltou a estratégia sob observação de outras categorias: "Arriscamos e deu certo".
Junto a sua equipe, Ricardo Maurício foi providencial na parada dos boxes, saindo na frente dos demais pilotos do grid em ação rápida na troca de pneus. Ele que largou em 12º e conquistou a primeira vitória na história de Cuiabá e a primeira noturna da competição.
No pódio, Rafa Reis (CAR Racing) apareceu na segunda colocação, enquanto o pentacampeão Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli) ficou em terceiro. Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Tracker), que largou na pole position, ficou apenas na 11ª posição.











