
Leonardo Storck vence duelo cuiabano e decide vaga no Australian Open juvenil
- Redação

- 17 de out.
- 1 min de leitura
Tenista da Rio Tennis Academy supera Livas Damázio e busca, neste sábado, a classificação para o primeiro Grand Slam de 2026

O jovem tenista Leonardo Storck, da Rio Tennis Academy, garantiu neste sábado a classificação para a final do Australian Open Junior South America Series e está a uma vitória de conquistar vaga na chave juvenil do Aberto da Austrália de 2026, um dos quatro principais torneios de tênis do mundo, que será disputado em janeiro.
Em um duelo entre cuiabanos, Storck venceu o amigo e companheiro de Seleção Brasileira, Livas Damázio, por 6/4 e 6/1, na quadra 1 da Rio Tennis, com transmissão da ESPN.
Na fase anterior, o atleta de 16 anos já havia superado outro parceiro da equipe da Copa Davis juvenil, Cadu Lino, também da Rio Tennis, na última rodada do Grupo A, disputada na quinta-feira.
A decisão acontece neste sábado, por volta das 11h30, novamente com transmissão da ESPN. O adversário de Storck sairá do confronto entre o brasileiro Felipe Mamede e o colombiano Juan Bolivar.
“Foi um jogo muito bom, sabia que teria que dar o máximo em quadra, não esperar erros dele e ir pelos pontos. Consegui me sair muito bem, fiz um excelente jogo contra um amigo, parceiro de duplas, consegui separar bem a emoção e a amizade”, afirmou o tenista.
“É até estranho enfrentar amigos em dias seguidos. Agora é ir firme para a final. Felipe conheço melhor, jogamos desde pequeno juntos. Bolivar conheço um pouco também, mas nem tanto. Estou muito confiante com os jogos que venho fazendo, muito feliz. Amanhã é um novo dia e vamos embora", encerrou.














Comentários