Libertadores 2018 promete ser uma pedreira com a volta de grandes argentinos
- Redação
- 28 de set. de 2017
- 1 min de leitura
O Cruzeiro é o primeiro time brasileiro classificado à Copa Libertadores 2018, após ser campeão da Copa do Brasil batendo o Flamengo na decisão. Mas não terá vida fácil na competição continental, que terá o retorno de tradicionais gigantes argentinos.
O Boca Juniors, que ficou de fora em 2017, é a principal novidade. O clube garantiu presença com o título do Campeonato Argentino 2016/17.
Tricampeão do certame, o River está na semifinal da edição deste ano e será mais um favorito ao título.
Outro gigante argentino que está de volta é o Racing. O clube, que acabou de eliminar o Corinthians na Copa Sul-Americana, tem um título de Libertadores no currículo e é considerado um dos cinco grandes clubes argentinos.
Outro multicampeão que retorna é o Estudiantes. Tetracampeão da Libertadores, o clube garantiu vaga com a terceira colocação no Campeonato Argentino.
Além disso, o Vélez, que ainda está vivo na Copa da Argentina, é outro time argentino campeão de Libertadores que pode se classificar à próxima Libertadores.
A volta dos argentinos vem depois de um ano em que o país só teve o San Lorenzo e o River como ex-campeões de Libertadores na edição desse ano. Em 2017, a Argentina já pode dizer que terá ao menos 14 títulos do torneio disputando a competição.
Outro clube já garantido no ano que vem é o Atlético Nacional, que tem um bicampeonato no currículo.
Completam a lista de clubes garantidos na próxima Libertadores o argentino Banfield, os bolivianos The Strongest e Bolívar, a Universidad de Chile e o peruano Melgar.















Comentários