Libertadores reinicia em setembro e Sul-Americana no mês seguinte
- Redação
- 12 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
O Conselho da CONMEBOL fixou para terça-feira, dia 15 de setembro, o retorno da CONMEBOL Libertadores e para terça-feira, 27 de outubro, o reinicio da CONMEBOL Sul-Americana, cada uma delas cumprindo todos os protocolos e medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades.
Este fator, somado à elaboração e aprovação unânime do Conselho do protocolo da CONMEBOL e de um manual de operações para viagens e treinamentos que tornam possível o retorno das competições. Com a aplicação rigorosa e responsável das disposições sanitárias por parte de todos os envolvidos no esporte, o desejo do retorno do futebol se tornará uma realidade, sempre cuidando da saúde de todos.
Da mesma forma, o Conselho determinou que as duas competições mantenham seu formato tradicional, com a realização de todas as partidas previstas na tabela original. Os clubes que, por algum motivo relacionado à evolução da pandemia, precisarem disputar seus jogos como mandantes fora de suas cidades ou países, poderão fazê-lo após comunicação prévia no devido tempo e formato adequados, levando em consideração que os regulamentos permitem essa opção.
Os times brasileiros classificados para a Libertadores são: Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Athletico-PR, Santos, Internacional e São Paulo. O Corinthians foi eliminado na fase preliminar.
Na Sul-Americana, Atlético-MG, Fluminense, Goiás e Fortaleza foram desclassificados na primeira fase. Bahia e Vasco se classificaram para a segunda fase.















Comentários