
Livas Damázio comanda vitória do Brasil na estreia da Copa Davis juvenil
- Redação

- há 18 horas
- 1 min de leitura
Cuiabano vence em simples e duplas com Leonardo Storck no triunfo por 2 a 1 sobre a Eslováquia no Mundial até 16 anos

O Brasil começou com o pé direito sua caminhada na Copa Davis juvenil, o Mundial de tênis até 16 anos disputado em Santiago, no Chile. Liderada por Livas Damázio, de Cuiabá (MT), a equipe nacional superou a Eslováquia por 2 a 1 na rodada de abertura.
O tenista mato-grossense, que treina na Rede Tênis, foi o principal destaque do confronto. Primeiro, venceu Andrej Adamovic por 6/0 e 6/1, garantindo o ponto inicial para o Brasil. Na sequência, Leonardo Storck, também de Cuiabá, foi derrotado por Leon Sloboda por 7/6 (11/9) e 6/4, deixando a decisão para as duplas.
Juntos, Livas e Storck voltaram à quadra e selaram o triunfo brasileiro ao bater Sloboda e Richard Krizan por 6/0 e 6/4.
“Me senti bem aqui, apesar das condições difíceis. Foi um dia duro, com vento, mas consegui jogar em bom nível e vencer. Estava nervoso por abrir a série, tentei não pensar nisso e focar no meu jogo. Nós brasileiros estamos acostumados ao saibro sul-americano, o que ajuda bastante. Agora é concentrar nos próximos duelos”, afirmou Damázio.
Campeão sul-americano em agosto, o Brasil enfrenta Estados Unidos e Alemanha nas próximas rodadas em busca de uma vaga nas quartas de final.















Comentários