Luciano Dias projeta sequência do trabalho no União na Série D: “probabilidade de permanência”
- Redação
- 9 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Com a melhor campanha isolada da primeira fase, treinador comandou o elenco Colorado ao vice-campeonato Mato-grossense desta temporada.

Após uma excelente campanha à frente do União no Campeonato Mato-grossense de 2024, o técnico Luciano Dias analisou a conquista do vice-campeonato e também projetou a sua possível permanência à frente do clube, para a disputa da Série D do Brasileiro desta temporada.
“A minha vontade é de permanecer. Já estou em conversas com o presidente para acertar essa situação. A probabilidade é grande da minha permanência à frente do projeto”, disse Luciano.
O treinador prevê um elenco competitivo na Série D e destacou que o grupo assimilou bem a proposta do trabalho implantada desde o início da temporada.
“Nosso grupo é forte, podemos brigar pela classificação na 1ª fase. Fazer uma boa competição nesta fase e depois lutar pelo acesso. Vamos trabalhar para isso caso a renovação seja concretizada”, disse.
Dias enalteceu a campanha do Colorado no Mato-grossense.
“Nós fizemos uma boa competição. Conseguimos implantar nosso jeito de jogar. Os atletas assimilaram isso. É claro que você disputar um título contra o Cuiabá nunca é fácil, mas tivemos erros defensivos nos dois jogos e isso custou caro”, concluiu.
Série D
O União está no grupo A5 da competição nacional, juntamente com Mixto, Iporá-GO, CRAC-GO, Capital-TO, Anápolis-GO, Brasiliense-DF e Real Brasília-DF.
O Colorado estreia na Série D dia 27 ou 28 de abril, diante do Iporá-GO, fora de casa.