Luciano Hocsman assume FMF e dispara: "Estou a pedido da CBF, cumprindo uma missão como interventor"
- Redação
- 3 de jun.
- 1 min de leitura
Nomeado pela CBF, presidente da Federação Gaúcha de Futebol assume gestão temporária para garantir calendário esportivo e conduzir eleições na FMF

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) está sob intervenção após irregularidade nas eleições da Federação. O atual presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Dahmer Hocsman, foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir, temporariamente, o comando da entidade mato-grossense. A nomeação tem como objetivo garantir a continuidade do calendário esportivo e conduzir o processo eleitoral da federação.
Em coletiva de imprensa realizada na sede da FMF, na tarde desta segunda-feira (2), Hocsman explicou os motivos de sua presença e reforçou o caráter transitório de sua gestão.
“Estou a pedido da CBF, cumprindo uma missão como interventor aqui da federação, para que possamos dar sequência ao ano desportivo e também resolver a questão do processo eleitoral”, afirmou.
O interventor também destacou que estará aberto ao diálogo com dirigentes, clubes e demais envolvidos no futebol mato-grossense enquanto estiver no cargo. “Minha passagem aqui é transitória e estarei sempre à disposição, enquanto estiver presente, para esclarecer quaisquer dúvidas”, acrescentou.
A intervenção ocorre em um momento de instabilidade administrativa na FMF. Segundo apurado, a decisão da CBF busca assegurar a regularidade das competições estaduais e a lisura do processo eleitoral para escolha da nova gestão, após fim do mandato de Aron Dresch.
Ainda não há prazo definido para o encerramento da intervenção, mas, conforme informou Hocsman, a prioridade é garantir que o futebol mato-grossense siga na normalidade e em funcionamento durante esse período, priorizando o início imediato da Série A2 do Mato-grossense.
Comments