Lutas de futebol: Refeições, mensagens, drive-ins e recortes de papelão
- Redação
- 17 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
O futebol continua a se unir na luta contra o COVID-19. Associações membros e estádios icônicos fazem parte do esforço. Harry Kane e Shay Dado entre os jogadores e ex-jogadores estão fazendo a sua parte.
“Nesta crise, ninguém deve dormir com fome”, disse Leon Aarts, fundador da Compassion London, uma instituição de caridade criada para fornecer refeições nutritivas para as pessoas da cidade durante a crise do COVID-19.
Um dos estádios mais famosos do mundo está ajudando a tentar garantir que ninguém esteja. O Estádio de Wembley abriu seus portões para a Compassion London há dez dias. Lá, 20.000 refeições por dia foram preparadas por chefs e entregues aos necessitados por voluntários.
Estamos orgulhosos de ter aberto nossas cozinhas para apoiar a missão da Compassion London de fornecer milhares de refeições todos os dias para os principais trabalhadores e os vulneráveis.
Com o apoio da equipe @FA e Wembley, o @CompassionLDN pretende cozinhar e fornecer 20.000 refeições por dia.
“Estamos muito agradecidos pelo apoio do Estádio de Wembley e pelas pessoas que se esforçaram para nos ajudar a ajudar os outros”, disse Leon. “Nossas refeições alimentam os cuidadores e também vão para as pessoas que estão lutando para comer”.
Os profissionais de saúde, que se apressaram durante o COVID-19, também estão lutando para comer durante a pandemia do COVID-19. É por isso que a Associação de Futebol da Tailândia lançou seu Projeto Changsuek Cook From Home, que vê jogadores e autoridades entregarem refeições aos hospitais.
“A FA Tailândia gostaria de fazer nossa parte como membro da sociedade para fornecer apoio e incentivo aos médicos e funcionários do hospital que trabalham incansavelmente durante este período extremamente desafiador”, disse o secretário-geral interino da FA tailandesa, Sr. Patit Suphaphongs.
Os jogadores também estão fazendo sua parte. Harry Kane não apenas patrocinará as camisas de Leyton Orient, com quem estreou no time principal emprestado pelo Tottenham Hotspur em 2011, mas também usará o espaço por três grandes causas.
A camisa da casa do O trará uma mensagem de agradecimento aos trabalhadores da linha de frente que enfrentam a pandemia do COVID-19. Suas duas faixas de mudança apoiarão a instituição de caridade de saúde mental Mind and Haven House Children’s Hospice. A Orient também doará dez por cento de cada réplica vendida para a causa em sua frente.
“Nasci e fui criado a apenas alguns quilômetros do estádio de Orient, e estou muito feliz por ter a oportunidade de retribuir ao clube que me deu o meu primeiro início profissional”, disse Kane. plataforma para agradecer aos muitos heróis e instituições de caridade que prestam assistência e apoio durante esses tempos difíceis.”
O executivo-chefe do Oriente, Danny Macklin, disse: “Obrigado, Harry, por seu incrível apoio e generosidade – você é um verdadeiro modelo para o jogo moderno”.
Shay Given, que enfrentou Kane algumas vezes e que esteve envolvido em causas de caridade, tem feito sua parte em sua terra natal, a República da Irlanda.
“Toda semana líamos sobre a escassez de máscaras, aventais e luvas para os trabalhadores da linha de frente”, disse o ex-goleiro de 134 vezes. “Provavelmente é mais fácil sentar e não fazer nada, mas pensávamos que poderíamos fazer algo. Então, um amigo e eu criamos o Care Given como uma forma de apoiar o NHS e também os trabalhadores da linha de frente na República da Irlanda.”
“É uma loucura pensar que as pessoas que estão lutando contra o COVID-19 por nós estão trabalhando algumas vezes com o equipamento certo. Esperamos que essa instituição de caridade traga o máximo de equipamentos possível para ajudar a protegê-los contra esta terrível doença.”
As primeiras entregas da organização sem fins lucrativos foram feitas na semana passada, com dinheiro suficiente levantado para fornecer mais de 10.000 máscaras diretamente para quem precisa delas.
Os clubes fizeram muito na luta contra o COVID-19 e agora estão tentando dar aos fãs a melhor experiência possível, à medida que o futebol volta a portas fechadas. O Borussia Monchengladbach fez recortes de papelão em tamanho real de 5.000 de seus torcedores para preencher o Borussia-Park, que sediará seu primeiro jogo desde março do próximo sábado.
Enquanto isso, o FC Midtjylland disponibilizou 2.000 vagas em seu estacionamento para até 10.000 torcedores – cinco por carro – para assistir aos jogos em duas telas gigantes do lado de fora do estádio. Os apoiadores também poderão ouvir comentários de áudio ao vivo transmitidos em uma frequência de rádio especial.
Outro clube dinamarquês, a AGF Arhus, está criando estandes virtuais por meio do aplicativo de videoconferência Zoom. Os torcedores farão login e os jogadores poderão ver suas reações nas telas dentro da Ceres Arena durante os jogos.
O futebol está ficando criativo na luta contra o COVID-19.















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