Luverdense visita o Rio Branco-ES em busca do sonho à Série C após seis anos
- Kayo Henrique
- 8 de ago.
- 2 min de leitura
Última vez que disputou o Campeonato Brasileiro foi na terceira divisão em 2019; Verdão do Norte vai com força máxima

Na Série D do Campeonato Brasileiro, o sonho ascende para os torcedores do Luverdense, que viram a equipe de Lucas do Rio Verde disputar o seu último nacional em 2019, válido pela Série C. Em seu último confronto, disputado fora de casa, placar de 3 a 2 para o Atlético-AC.
Desistente da Série D no ano de 2020 — decisão pensada no alinhamento e para traçar o futuro do clube nos próximos anos, desde então, o Verdão do Norte retomou o caminho das competições nacionais na Copa do Brasil de 2021, diante do Bragantino.
Já neste ano de 2025, após campanha abaixo no estadual, a equipe reformulou todo o elenco para a disputa do Brasileirão. Na quarta divisão nacional, foram 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas, classificação antecipada e campanha mais do que segura para carimbar a ida à segunda fase.
Agora, no mata-mata, o caminho será árduo: duelo complicado contra o Rio Branco-ES, após ficar no empate sem gols no Estádio Passo das Emas, em seus domínios. Reforçado, o Luverdense contará com a experiência de Fransérgio para municiar a equipe neste sábado (9).
No Estádio Kleber Andrade, casa do Capa-Preta, a decisão promete ser equilibrada e de duas equipes buscando o resultado. A equipe de Cariacica, assim como o Verdão, necessitam apenas de uma vitória simples para a classificação - empate leva para os pênaltis.
Provável escalação do Luverdense: João Guilherme; Raul Prata, Anderson Alagoano, Felipe e Matheus Coruja; Danilo Borges, Lucas Góes, Fransérgio (Douglas) e Beto; Lucas Vieira e Bruninho.
Arbitragem:
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Árbitro Assistente 1: Adenilson de Souza Barros (RO)
Árbitro Assistente 2: Valdebranio da Silva (RO)
Quarto Árbitro: Wesley Silva dos Santos (ES)
Comments