Manhã de Lazer reúne 200 crianças no 1º de Março
- Redação
- 27 de set. de 2015
- 2 min de leitura
O projeto Manhã de Lazer da Prefeitura de Cuiabá reuniu cerca de 200 crianças neste domingo (27), no bairro 1º de Março. Durante a programação elas puderam participar de brincadeiras antigas e atividades lúdicas, recreativas e esportivas, na Escola Municipal Aristotelino Alves Praeiro.
A iniciativa tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e é realizada uma vez por mês em bairros de Cuiabá, em parceria com as Associações de Moradores.
“A cada bairro que passamos, percebemos o quanto essas ações são importantes e mexem com a realidade destas pessoas. São brincadeiras simples, mas que contribuem para que tenham um final de semana diferente em família”, destacou o coordenador do projeto, Osvaldo Francisco da Silveira
De acordo com a presidente do 1º de Março, Regina Lúcia Santos, a ideia de trazer o projeto para a comunidade foi aceita de imediato.
“Recebemos o convite e ficamos muito contentes em saber que seria feito aqui. A Prefeitura tem conduzido um grande trabalho voltado aos moradores e somos gratos por este dia especial, principalmente para as nossas crianças”, afirmou.
Marlene Justina, 45, fez questão de levar os três netos e acompanhar de pertinho as brincadeiras.
“Moro aqui há mais de 20 anos e nem meus filhos tiveram momentos como este. Hoje pude trazer três, dos meus cinco netos e sem dúvidas gostaram muito, porque geralmente ficamos em casa no domingo apenas vendo televisão”.
Nayady Carolina, de 7 anos, aproveitou para brincar de corda, queimada, bandalhão (objeto utilizado em movimentos de ginástica rítmica) e bola. “Eu gostei bastante e queria que tivesse outras vezes, porque com tantas opções ficou difícil ir a todas”, comentou.
As atividades foram acompanhadas por profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Entre elas futsal, corda, vôlei, bambolê, bozó, dama, xadrez, piscina de bolinha, brincadeiras de roda, pula elástico e escultura. Ao final as crianças receberam lanche.
“O que mais me chamou a atenção foram os materiais recicláveis e jornais utilizados na confecção de alguns brinquedos. Pretendo levar o projeto para o meu bairro também, disse a moradora do Jardim Aroeira e integrante do grupo “Amigos do bairro”, que funciona como uma espécie de associação geral dos moradores de 12 bairros da região norte de Cuiabá. No dia 24 de outubro o projeto será levado para o Santa Isabel.
Foto: Michel Alvim/Secom Prefeitura















Comentários