Mateusinho é eleito o melhor lateral-direito da Série B pela seleção da ESPN
- Kayo Henrique
- há 4 minutos
- 2 min de leitura
Defensor do Cuiabá integra lista contemplada por votos de narradores, comentaristas e repórteres da emissora

Presente em 31 das 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá, o lateral-direito Mateusinho foi eleito o melhor da posição na seleção montada pela ESPN — detentora principal dos direitos de transmissão da competição nacional. A lista conteve votos de narradores, comentaristas e repórteres.
Titular em todas as partidas que esteve à disposição do clube mato-grossense, Mateusinho soma nove participações diretas em gols na segunda divisão — onde anotou quatro e distribuiu cinco assistências — além de liderar as estatísticas de passes para gol. O atleta possui a melhor nota média (7.35) da equipe, segundo dados do Sofascore.
Natural de Magé, no Rio de Janeiro, o defensor iniciou sua carreira nas categorias de base do América-RJ. No profissional, iniciou no CF Rio de Janeiro/Maricá, passou por Serrano-RJ, Goytacaz-RJ, Moto Club-MA, Tuntum-MA e teve grande destaque no Sampaio Corrêa-RJ, onde despertou o interesse auriverde.
Em julho de 2023, já atuando pelo Cuiabá, teve seu contrato suspenso temporariamente após envolvimento em um escândalo esquematizado em apostas esportivas. Um ano depois, retornou aos gramados após cumprir a suspensão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com a página virada, Mateusinho assumiu a titularidade absoluta do Dourado e, desde então, não saiu mais. Com futuro indefinido no clube, o lateral-direito pode pintar na elite do futebol brasileiro, visto que não foi relacionado nas últimas rodadas e foi sondado pelo Cruzeiro, assim como outras equipes da Série A que monitoraram sua situação.
Confira a seleção completa da ESPN
Pedro Morisco (Coritiba); Matheusinho (Cuiabá), Rodrigo (Criciúma), Jacy (Coritiba), Walter Clar (Chapecoense); Josué (Coritiba), Bruno Zapelli (Athletico), Giovanni Augusto (Chapecoense); Lucas Ronier (Coritiba), Kevin Viveros (Athletico) e Pedro Rocha (Remo).
De acordo com a lista, o melhor técnico foi Mozart (Coritiba), e Josué foi considerado o melhor jogador de 2025.











