Ter uma peça no elenco que consiga converter as chances criadas em bola na rede facilita na corrida pelos objetivos de uma equipe. O título de artilheiro do Campeonato Mato-grossense 2022 será dividido entre dois destaques da competição. Rodriguinho, do Cuiabá, e Peu, que defendeu o Sport Sinop, fecharam o torneio com oito gols cada um.
Referência no ataque da Fera do Norte, Peu precisou de dez partidas para se colocar no topo da artilharia. Com forte poder de finalização e posicionamento, ele fez oito dos 15 gols da equipe no Estadual. O Sport Sinop foi eliminado nas quartas de final, pelo União.

Foto: Assessoria Sport Sinop
Já o meia Rodriguinho se sobressaiu como articulador das jogadas ofensivas do Dourado e o principal responsável por converter em gols marcados. Foram onze jogos, todos entre os titulares.
O jogador do Cuiabá ainda teve uma última chance em se isolar como maior goleador do Estadual – marca inédita na carreira –, mas passou em branco na goleada em cima do União.

Foto: Asscom Dourado
Vice-campeão, o Colorado teve em Pikachu seu principal artilheiro, com cinco gols. Além de Rodriguinho, Alesson ajudou o Dourado a fechar como melhor ataque do campeonato – o time auriverde fez 34 gols, 13 a mais que o segundo mais efetivo.
Confira os três primeiros artilheiro do Mato-grossense:
1º Rodriguinho (Cuiabá) | Peu (Sport Sinop) – 8 gols
2º Alesson (Cuiabá) – 6 gols
3º Pikachu (União) – 5 gols