Mato-grossense Ana Vitória conquista sétimo título pelo Benfica
- Redação
- 10 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Com gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting, no último domingo, a mato-grossense Ana Vitória sagrou-se campeã do Campeonato Portugês com o Benfica. Essa foi a segunda vez que as Águias levantaram a taça da liga feminina, de forma consecutiva, o sétimo título da rondonopolitana pelo clube.
A meia-atacante chegou ao Benfica na temporada 2018/19, quando marcou 20 gols em 20 jogos. Desde que passou a integrar o time português, a camisa 10 conquistou o campeonato nacional (2x), a Taça de Portugal, a Taça da Liga (2x), a 2ª divisão nacional e a Supertaça.
“Muito feliz de fazer parte desse elenco vitorioso e poder contribuir com um gol nesse jogo tão importante para nós. Chegar ao sétimo título pelo Benfica de uma forma linda e que vai ficar marcada para sempre na minha memória”, publicou a jogadora nas redes sociais.
Na temporada 2021/22, a meia balançou as redes adversárias 11 vezes em 30 jogos, além de duas assistências. Em julho do ano passado, Ana Vitória prolongou o vínculo com a camisa benfiquista até 2023.
A jogadora iniciou sua trajetória defendendo o Rondonópolis Esporte Clube, onde ficou até os 16 anos. Treinando na categoria masculina, Ana Vitória ganhou notoriedade atuando pelo futebol mato-grossense, até chegar ao Corinthians, em 2017. Desde então, as conquistas se tornaram frequentes, com o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo time paulista.
No fim de 2021, a meia-atacante foi convocada para defender a Seleção Brasileira no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. Foram com quatro jogos pela Canarinho em 2021/22.
Comments