“Mato-grossense é mais importante que a Sul-Americana”, afirma técnico António Oliveira
- Redação
- 2 de dez de 2023
- 1 min de leitura
Questionado sobre uma possível vaga na Conmebol Sul-Americana, António Oliveira deixou evidente que o primeiro e único objetivo é a permanência do Cuiabá na Série A.
“Para mim, é o campeonato que menos importa e digo até mais o Mato-grossense é mais importante que a Sul-Americana”.
Segundo o técnico, o Brasileirão é foco principal da equipe Auriverde, que busca se estabilizar adequadamente na elite do futebol brasileiro. “O Campeonato Brasileiro será, para nós, a prioridade e ninguém irá nos desviar do caminho. O Cuiabá tem projeto de médio a longo prazo”.
Conforme o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Dourado tem 99,85% de probabilidade de conseguir uma vaga na competição continental. O Auriverde está na zona de classificação, em 11º colocado, com 48 pontos.
“O objetivo do Cuiabá só pode ser um. É primeiro cada vez mais cimentar o seu lugar na Série A. Somos a equipe mais jovem do Campeonato Brasileiro. Acho que o primeiro grande reforço para a temporada que vem é manter o esqueleto da equipe e depois trazer jogadores para dar um upgrade e que possam nos ajudar a cimentar esse lugar.”















Comentários