Mato-grossenses representam o Brasil no Mundial de Basquete Master na Suíça
- Redação
- 3 de jul.
- 1 min de leitura
Representando o Brasil, esportistas de Mato Grosso participam do maior evento mundial da modalidade, reunindo mais de 6 mil atletas em Lugano, na Suíça

A cidade de Lugano, na Suíça, recebe o 17º Campeonato Mundial de Basquete Master, considerado o maior evento da modalidade no mundo, reunindo mais de 400 equipes e mais de 6 mil atletas de 40 países. Mato Grosso marca presença na competição com atletas integrando a Seleção Brasileira.
Organizado pela Federação Internacional de Maxibasquetebol (FIMBA), o torneio destaca-se pelo alto nível técnico, espírito esportivo e diversidade. Disputado em 26 pavilhões esportivos, o Mundial reúne jogadores com idades entre 35 e 85 anos, reforçando o caráter inclusivo e longevo do basquete master.
Além das disputas em quadra, o evento oferece uma programação cultural paralela que se estende até o próximo domingo, 6 de julho, promovendo a integração entre os participantes de diferentes nacionalidades.
A participação dos mato-grossenses no Mundial só foi possível graças ao trabalho conjunto da Federação Mato-grossense de Basquetebol e da Associação Mato-grossense de Basquetebol Master. Com apoio do Governo do Estado, os atletas têm se mantido ativos em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.
Atualmente, o basquete master destaca-se como o único esporte em Mato Grosso com prática regular e estruturada para todas as faixas etárias, promovendo saúde, integração e longevidade esportiva.
Comments