top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

26 de novembro de 2025 às 20:05:57

Redação

Mato Grosso encerra primeira semana das Paralimpíadas com 44 medalhas e 11 recordes nacionais

Delegação de MT fechou essa fase das Paralimpíadas Escolares 2025, em São Paulo (SP), com a melhor campanha da história do Estado na competição


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Coordenada e custeada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer a delegação de MT fechou a primeira semana das Paralimpíadas Escolares 2025, em São Paulo (SP), com a melhor campanha da história do Estado na competição. Os jovens atletas conquistaram 44 medalhas, sendo 25 de ouro, 15 de prata e 4 de bronze, além de 11 recordes escolares brasileiros. No primeiro bloco Mato Grosso competiu nas modalidades de Atletismo, Goalball, Halterofilismo e Taekwondo.


O atletismo foi o principal destaque do Estado nesta semana, responsável por 43 das 44 medalhas e por todos os 11 recordes nacionais escolares quebrados por atletas mato-grossenses. O desempenho elevou o Estado ao 10° lugar geral da modalidade.


Entre os medalhistas, estão também bolsistas do Projeto Olimpus, programa estadual de incentivo ao esporte: Ana Clara, Maria Clara, Ewellyn, Jeferson, Gabriel e Rafaela, que subiram ao pódio. O resultado reforça a importância do investimento contínuo na formação esportiva de base no Estado.


O halterofilismo também trouxe resultados expressivos, garantindo mais um ouro para a delegação.


“O compromisso do Governo do Estado, por meio da Secel, nos enche de orgulho! Esse resultado nos emociona e mostra que todo esforço, dedicação e investimento no paradesporto estão dando frutos. Nossos paratletas são a prova de que Mato Grosso está no caminho certo e que conquistas como essa, nos aproxima do mais alto nível do cenário esportivo nacional”, enfatiza o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.


Mato Grosso é representado por atletas de Alta Floresta, Cuiabá, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Várzea Grande. A segunda etapa das Paralimpíadas Escolares será realizada de 24 a 29 de novembro, com competições de natação, badminton, tênis de mesa e bocha.

Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page