Meninas entram em campo pelo Mato-grossense Sub-11
- Redação

- 22 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Desde a primeira edição do Mato-grossense Sub-11 e Sub-13, o regulamento assegura a integração e inclusão

A primeira rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-11 contou com duas meninas atuando ao lado dos meninos nas partidas, que aconteceram de sábado (19) a segunda-feira (21), com 16 jogos.
No domingo, Edelyn entrou em campo pelo Rondonópolis, no confronto contra o Primavera no Cerradão. Mariana defendeu as cores do Dom Bosco no jogo contra o Atlético-MT na segunda-feira, no Dutrinha.
Desde a primeira edição do Mato-grossense Sub-11 e Sub-13, o regulamento assegura a integração e inclusão, que visa promover a igualdade de oportunidades e fortalecer o desenvolvimento do futebol feminino.
“Para nós, é uma grande alegria ver as meninas participando dos jogos, se interessando pelo esporte e buscando seu espaço. O futebol feminino tem crescido significativamente nos últimos anos, reflexo disso, em 2025, teremos três equipes representando Mato Grosso em competições nacionais. Estamos continuamente empenhados em buscar recursos e criar oportunidades para fortalecer o futebol feminino, especialmente desde as categorias de base”, destacou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch.
Em breve, a FMF vai lançar o Campeonato Mato-grossense Feminino Sub-17, que ocorrerá ainda este ano.














Comentários