Milan vence em casa e complica meta da vice-líder Roma
- Redação
- 10 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Mesmo sem ser favorito contra a vice-líder do Campeonato Italiano , o Milan bateu a Roma na tarde deste sábado por 2 a 1. Os gols da partida, que foi realizada em Milão, foram marcados por Van Ginkel e Destro. Totti descontou.
Com o resultado, o Milan chegou à 11ª vitória e segue no 10º lugar, agora com 46 pontos. A equipe ainda sonha com uma vaga na Liga Europa . A Roma, por sua vez, pode se complicar após o resultado negativo: a Lazio joga no domingo e pode ultrapassar a rival se vencer. Em caso positivo, o lado azul da capital assume a vice-liderança e entra com vantagem no confronto direto da próxima rodada. A segunda posição garante a vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
A partida começou equilibrada no San Siro. As equipes trabalhavam os passes e buscavam espaço. A primeira boa chance veio aos 13min, e foi dos donos da casa. Honda recebeu na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro De Sanctis praticou excelente defesa. A resposta visitante saiu quatro minutos depois, com Manolas. O jogador subiu mais alto que a zaga e testou, mas a bola explodiu na trave e saiu.
Após alguns minutos de pouca eficácia dos dois lados, o Milan voltou a atacar com perigo aos 37min. Em cabeçada de Bonaventura, De Sanctis segurou de novo. A equipe rossonera seguiu pressionando e abriu o placar aos 40. Van Ginkel recebeu na área e bateu colocado, sem chances.
Já na segunda etapa, o Milan voltou mais inteiro e aumentou a vantagem aos 14min. Honda cruzou para Destro, que tocou de cabeça para o fundo do gol. A Roma descontou aos 28min: Totti, de pênalti, marcou para os visitantes e deixou a equipe com chances do empate – que não aconteceu.















Comentários