O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) puniu o Mixto com multa em R$ 10 mil e dois jogos de portões fechados como mandante.
A decisão foi tomada em julgamento, nesta terça-feira (27), presidido pelo Dr. Luiz da Penha. Por meio de votação, a determinação de dois jogos sem torcida foi decidida por unanimidade, enquanto a multa por maioria.
Devido a punição, o jogo contra o Operário VG pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense será realizado de portões fechados. O confronto acontece neste sábado (02), às 17h30, no Dutrinha, com transmissão da FMF TV.
A punição é referente à bomba arremessada no campo em duelo contra o Cuiabá, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, no estádio Presidente Dutra.
O objeto explosivo foi jogado após o segundo gol do Dourado, aos 25 minutos do 2° tempo. O fato foi relatado na súmula pelo árbitro Luiz Paulo de Moura.
O Mixto foi julgado com base nos artigos 175 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além do artigo 79 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF.
As penas previstas são: multa de R$ 100 a 100 mil e perda de até dez mandos de campo, que pode ser transferido para portões fechados.
A decisão será publicada nesta quarta-feira (28). Cabe ao Mixto avaliar se apresentará recurso voluntário ao Tribunal Pleno do TJD-MT.