top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Brasileirão Série B

16 de janeiro de 2026 às 14:35:23

Redação

Mixto abre preparação para 2026 com foco nas três competições da temporada

Tigre da Vargas reforça elenco já de olho no estadual e busca voltar a disputar títulos após garantir vagas na Série D e na Copa do Brasil

Foto: Rogério Moroti
Foto: Rogério Moroti

Após um ano de 2025 convincente, chegando às semifinais do estadual e nas oitavas da Série D do Brasileiro, o Mixto inicia a pré-temporada para 2026 mirando as três competições em disputa: Campeonato Mato-grossense, a Série D e a Copa do Brasil.


Sob comando de Lucas Isotton — de contrato renovado e que completa um ano à frente da equipe — o Tigre da Vargas vem de um 3º lugar invicto no estadual de 2025, quando caiu para o campeão Primavera nas penalidades. Na disputa da terceira colocação, triunfou diante de seu rival histórico no Clássico dos Milhões, o Operário VG, por 3 a 2.


Já na quarta divisão nacional, venceu seis jogos, empatou seis e foi derrotado em duas ocasiões na fase de grupos. Junto ao Luverdense, classificou para o mata-mata e logo de cara enfrentou a Portuguesa-SP na segunda fase.


Mesmo com o sonoro favoritismo voltado ao time paulista, venceu a Lusa por 1 a 0 no Dutrinha, foi derrotado pelo mesmo placar na volta no Canindé, mas assegurou a ida às oitavas nos pênaltis em atuação histórica do goleiro Mota. Na fase seguinte, caiu diante do Cianorte-PR.


Já visando o próximo ano, seu elenco conta com renovações e reforços: tratam-se dos atacantes Dionathã e Gabriel Justino, que tiveram vínculo renovado, enquanto Di María (ex-São Gonçalo-RJ) chegaram para o setor ofensivo.


A defesa ganhou os goleiros Glaycon (ex-Valeriodoce-MG), os zagueiros Guilherme Cerqueira (ex-São José), Jackson (ex-Palmeiras e Internacional) e Lucas Straub (ex-Goiatuba EC), além do lateral-esquerdo Rael, oriundo da base do Corinthians.


No meio, reforçam o time os volantes Robson Lopes (ex-América-RN) e Vinicius Yuji (ex-Guarani).


O Mixto tenta encerrar um jejum de 17 anos sem levantar a taça do Mato-grossense — a última final ocorreu em 2013, diante do Cuiabá. Em 2008, levantou o troféu contra o União pela última vez, somando o seu 24° título na galeria alvinegra.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page