Mixto aguarda aval da CBF para realização do duelo contra o Cianorte no Dutrinha
- Redação
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Confronto será válido pela volta das oitavas de final da Série D; ida terminou empatado em 1 a 1, no Albino Turbay

A Confederação Brasileira de Futebol adiou para esta terça-feira (19) a vistoria que faria no Estádio Dutrinha. O objetivo é avaliar as adequações realizadas para receber o VAR, obrigatório a partir das oitavas de final da Série D do Brasileiro.
Segundo o presidente do Mixto, Ítalo Freitas, o clube está "aguardando a posição oficial da CBF", em declaração ao Olhar Esportivo sobre o assunto. Caso seja indeferido, o duelo será realizado na Arena Pantanal.
A entidade exigiu do clube uma sala climatizada com banheiro, internet de 100 mega, aluguel de gerador de energia, instalação de canaletas para cabos e montagem de andaimes para câmeras. Os equipamentos do VAR são de responsabilidade da empresa contratada pela CBF.
O Tigre da Vargas planeja continuar mandando seus jogos no Dutrinha até uma possível final. O próximo compromisso é diante do Cianorte, neste sábado (23), às 17h (MT), válido pela volta das oitavas. Após o empate por 1 a 1 na ida, uma vitória simples coloca a equipe alvinegra na próxima fase, ficando um passo do sonhado acesso.
Em seus domínios, o apego com o estádio aliado à pressão exercida pela torcida mixtense é providencial para o desempenho do Mixto na competição nacional; ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota — considerando fase de grupos e mata-mata.
No duelo da segunda fase diante da Portuguesa-SP, o Tigre emplacou seu recorde de público no ano de 2025: foram 2.065 torcedores pagantes, 408 não pagantes, somando 2.473 presentes na vitória por 1 a 0 sobre a Lusa e uma arrecadação de R$ 29.770,00.