Mixto anuncia Raphael Luz e empresta João Henrick ao Novorizontino
- Redação

- 23 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
O novo reforço do Alvinegro iniciou o treinamentos com o restante do elenco mixtense

Como havia antecipado o Olhar Esportivo, o Mixto anunciou oficialmente a contratação do meia Raphael Luz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Goiano deste ano pela Aparecidense. Ele chega ao Alvinegro como o mais novo reforço para a disputa da competição nacional.
Multicampeão, o jogador de 34 anos teve passagens importantes por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Bahia, Atlético-GO, Goiás, Paysandu, Botafogo-PB, São Bernardo, Ferroviária, Água Santa e Portuguesa. O atleta foi formado nas categorias de base do São Paulo.
Em Mato Grosso, Raphael teve passagem brilhante pelo Cuiabá, onde conquistou o Campeonato Mato-grossense e a Copa Verde, ambos em 2015, sendo atleta destaque das competições. Em 2016, Raphael conquistou o torneio regional pelo Paysandu.
Reforços
Com Raphael, o Mixto chega a 18 reforços para a disputa da Série D. Além do meia, chegaram o goleiro Fernando Henrique, os laterais Lázaro, Luis Roberto e Daniel Vançan, os zagueiros Octávio, Ian, Erik Henrique e Lucas Straub, os volantes Gilson, Fidélis, Arthur, o meia Juninho e os atacantes Lucas Gadelha, Caíque Lemes, Rochinha, Dener e Jackie Chan.
Revelação emprestada
O atacante João Henrick, de apenas 18 anos, foi negociado pelo Mixto com o Novorizontino, time paulista que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
João é cuiabano e chegou para as categorias de base do Mixto em 2022. Ele disputou a Copa São Paulo pelo Tigre ano passado e depois passou a integrar o elenco profissional, com 17 anos. João fez parte do elenco campeão da Copa FMF e teve minutagem nos jogos do estadual deste ano.
A princípio, o jovem mato-grossense vai compor o elenco Sub-20 do time paulista. O Mixto prorrogou o contrato com o atleta até janeiro de 2026 e emprestou ao Novorizontino até janeiro de 2025.















Comentários